Solidariedade

Diretoria de Gestão de Pessoas promove campanha para doação de sangue

Na terça-feira, 9, os servidores da reitoria e do Câmpus Campo Grande estão convidados a participar da campanha de doação de sangue promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas do IFMS. A Unidade Móvel do Hemosul estará na sede da reitoria, das 7h30 às 11h30, para realizar a ação. Os interessados devem apresentar um documento oficial de identificação com foto. Só pode doar quem pesa mais de 55kg e está em boas condições de saúde. A campanha celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no dia 14 de junho.

Cosup

Conselho homologa resultado do processo eleitoral

O Conselho Superior do IFMS se reúne extraordinariamente na tarde de quinta-feira, 11, na sede da reitoria, em Campo Grande. Entre os assuntos previstos em pauta está a homologação do resultado do processo de consulta ao cargo de reitor e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina. Projetos pedagógicos de cursos, Regimento Interno da Ouvidoria, Regulamento do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) e de Auxílio Moradia também devem ser avaliados pelo colegiado. Os conselheiros também irão debater o processo eleitoral para a escolha de novos membros do Cosup.

IFMS sedia workshop sobre programa de formação de pós-graduação

Na sexta-feira, 12, o Instituto sedia um workshop promovido pela Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova), na sede da reitoria, em Campo Grande. O evento será promovido a partir das 8h, com a presença de autoridades da área de ciência, tecnologia e inovação, além de docentes e pesquisadores de universidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O tema é o planejamento e a implementação de um programa de formação de recursos humanos em nível de pós-graduação no Estado, vinculado à Finova. A Fundação tem o objetivo de promover o desenvolvimento regional por meio de projetos na área de ciência e tecnologia. Participam do conselho curador da Finova o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFMS, Luiz Simão Staszczak, e o diretor-geral do Câmpus Nova Andradina, Márcio Lustosa Santos.

IFMS se reúne com Sebrae para definir ações de cooperação técnica

Os servidores da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), Emerson Corazza e Thiago Prado, se reúnem na terça-feira, 9, com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae/MS) para elaboração do plano de trabalho do segundo semestre em ações referentes ao empreendedorismo. Um acordo de cooperação técnica foi firmado em maio pelas duas instituições e pela empresa Yunus Negócios Sociais Brasil. Por meio dele, a Propi irá trazer ao IFMS palestras e eventos para fomentar o empreendedorismo na instituição.

Ponta Porã

Projeto de estudante do IFMS é exposto no Paraguai

A exposição fotográfica “Olhares sem Fronteira” estará aberta a visitação até o dia 30 de junho, em Pedro Juan Caballero, Paraguai. As fotografias da estudante do 5º período do curso técnico em Informática do Câmpus Ponta Porã, Miguela Moura, podem ser vistas no Centro de Atenção Turística Integral ao Visitante (Senatur). A visitação é aberta das 8h às 15h, todos os dias. Baseada em registros sobre o tema trabalho e cultura na fronteira entre Brasil e Paraguai, a exposição foi apresentada pela primeira vez em março, no câmpus do IFMS.

Conif

Reitora participa de reunião de Conselho Nacional

Maria Neusa de Lima Pereira, reitora do IFMS, estará em Boa Vista (RR) entre terça e quinta-feira, 9 e 11, para a 5ª reunião ordinária de 2015 do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Criado em março de 2009, o Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9622 ou reitoria@ifms.edu.br