Codir

Colégio de Dirigentes se reúne por videoconferência

O Colégio de Dirigentes do IFMS (Codir) realiza a 3ª Reunião Ordinária de 2015, a partir das 14h de quinta-feira, 18. Por meio de videoconferência, a pauta prevê a apreciação dos regulamentos de Trabalho de Conclusão de Curso e de Revalidação de Diplomas de Cursos Técnicos expedidos por Instituição de Ensino Estrangeira, além das Diretrizes para Criação, Alteração e Extinção dos Cursos Superiores, e projetos pedagógicos de cursos. Presidido pela reitora, Maria Neusa de Lima Pereira, o órgão colegiado é composto por pró-reitores e diretores-gerais dos câmpus.

Informações: (67) 3378-9619 ou codir@ifms.edu.br

Educação Profissional

Setec promove webconferência sobre Programa Idiomas sem Fronteiras

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, promove na segunda-feira, 15, a partir das 15h (horário de Brasília) uma webconferência sobre as possibilidades de desenvolvimento de habilidades linguísticas a partir de iniciativas de formação, capacitação e certificação em línguas estrangeiras ligadas ao Programa Idiomas sem Fronteiras. O público-alvo são professores do quadro da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que lecionam português, inglês, espanhol e outros idiomas. Qualquer servidor interessado no assunto também pode participar. O acesso deve ser feito pelo endereço http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao. A ação faz parte de uma série de webconferências que a Setec irá realizar até o fim do ano, no intuito de estabelecer canal de diálogo com os segmentos da Rede.

Festa Junina I

Câmpus Ponta Porã reúne comunidade acadêmica em arraial

Servidores, estudantes e familiares estão convidados a participar do 1º Arraiá dos Federá, promovido pelo Diretório Acadêmico com apoio do Câmpus Ponta Porã. A festa será no sábado, das 14h às 19h, na unidade do IFMS no município. Além de barracas com comidas típicas, haverá concurso de dança, escolha dos melhores trajes típicos e bingo. Será cobrada uma taxa simbólica de entrada no valor de R$ 2,00, a fim de subsidiar o cercamento da Casa de Vegetação do câmpus. Cada estudante pode comprar até cinco convites.

Informações: (67) 3437-9600 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Festa Junina II

Reitoria comemora aniversários do mês na 6ª feira

Em clima de festa junina, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) promove na sexta-feira, 19, a partir das 16h, a comemoração dos aniversariantes do mês. Está previsto um concurso para escolha dos melhores trajes caipiras. Cada setor foi convidado a trazer comidas típicas para o arraial.

Docente apresenta projeto em evento de Química

A professora do Câmpus Ponta Porã, Vanessa Mayumi Kataoka, participa do XIII Evento de Educação em Química, realizado em Araraquara (SP), entre quarta e sexta-feira, 17 e 19. A docente apresenta seu projeto de pesquisa “Análise físico-química da água da chuva e de poços em Sanga Puitã e Zanja Pytã, fronteira Brasil-Paraguai”. Ela recebe auxílio financeiro para participação no evento, por meio do edital de seleção da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi).

Encontro

IFMS participa de reunião sobre Fórum de Inovação em Cuiabá

Na quinta-feira, 18, a coordenadora de inovação tecnológica do IFMS, Gabriela Rocha, participa de uma reunião para definição do local de realização da 10ª edição do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). Organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci/MT), o encontro será realizado na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), em Cuiabá (MT), com a presença de representantes do Sebrae, Senai e instituições de ensino de Mato Grosso.

Informações: (67) 3378-9605 ou www.portalfortec.org

Desenvolvimento Institucional

Pró-Reitoria promove webconferências sobre planejamento com câmpus

De segunda a quinta-feira, 15 a 18, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) dá continuidade a uma série de webconferências, que vêm sendo realizadas desde maio, com o objetivo de apoiar as ações de planejamento dos câmpus. Os horários das webconferências estão agendados com os responsáveis pelo planejamento em cada unidade. Esta é a terceira etapa da ação, que culminará na elaboração do Plano de Ação do IFMS.