Consulta reitor

Relatório de processo eleitoral é entregue em Brasília

Foi reagendada para esta terça-feira, 30, a reunião da reitora Maria Neusa de Lima Pereira e do pró-reitor de Pesquisa e Inovação e reitor eleito pela comunidade acadêmica, Luiz Simão Staszczak, com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres. O objetivo é entregar pessoalmente o relatório do processo de consulta para a escolha dos cargos de reitor e diretor-geral do Câmpus Nova Andradina. O encontro está marcado para as 14h30, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

Coxim I

Comunidade está convidada a participar da II Semana de Alimentos

Com o tema Compromisso com a Qualidade de Vida, o Câmpus Coxim realiza a II Semana de Alimentos, de quarta a sexta-feira, 1º a 3. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da má alimentação e cobrar das autoridades medidas que façam valer os direitos dos consumidores. Por meio do evento, o câmpus também quer mostrar a importância dos cursos técnico e superior de tecnologia em Alimentos, ofertados em Coxim. A programação inclui palestras e minicursos ministrados por diversos profissionais, inclusive professores e estudantes do próprio câmpus. A programação completa e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço http://tsicoxim.eti.br/semanadealimentos.

Coxim II

Noite de Talentos é promovida na 6ª feira

O Câmpus Coxim promove na sexta-feira, 3, às 19h, a 2ª Noite de Talentos, no anfiteatro da UEMS. Estudantes e servidores da unidade podem se inscrever gratuitamente, com as coordenadoras do evento, Jozil dos Santos ou Mariana Oliveira, ou pelos telefones (67) 9624-1894 e (67) 8106-8773. A expectativa é que sejam apresentados números de canto, dança, lutas, declamações, piadas, contações de histórias, peças teatrais, monólogos e outros. Toda a comunidade do município está convidada a assistir. A primeira edição do evento foi realizada em 2013 e contou com cerca de 15 apresentações.

Informações: (67) 3291- 6618 ou jozil.santos@ifms.edu.br

Torneio de badminton é realizado em Aquidauana

Na quarta-feira, 1º, o Câmpus Aquidauana realiza o 1º Torneio de Badminton, das 7h30 às 12h. Podem participar servidores e estudantes do IFMS. As inscrições devem ser feitas com o aluno Felipe Oliveira Medeiros, do 3º período do curso técnico de informática/matutino. O valor é R$ 5,00. O evento é organizado pelo professor de educação física, Luis Eduardo Sinésio. Modalidade olímpica desde 1992, o badminton se assemelha ao tênis, é praticado com raquete e uma peteca, podendo ser praticado individualmente ou em duplas.

Informações: (67) 3240-1600, gabin.aq@ifms.edu.br ou luis.sinesio@ifms.edu.br

Visita técnica

Estudantes de Corumbá conhecem obra da prefeitura

Na quarta-feira, 1º, cerca de 28 estudantes do curso técnico em Edificações, oferecido pelo Câmpus Corumbá na modalidade a distância, realizam visita técnica à obra de uma unidade básica de saúde, localizada no Bairro Guatós. A realização da atividade está prevista das 8h30 às 11h30, com a participação dos professores Leandro de Jesus e Rafael Françozo, acompanhados pelo engenheiro Marcelo Antunes, responsável pela obra.

Informações: (67) 3234-9101ou corumba@ifms.edu.br

Estudantes do Pronatec são certificados em Bandeirantes

A partir das 18h de sábado, 4, o Câmpus Campo Grande realiza a certificação do curso de qualificação profissional em Bovinocultura do Leite, ofertado em Bandeirantes pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Cerca de 29 concluintes receberão o certificado na cerimônia, que ocorrerá no salão paroquial do Assentamento Rural Agripjia.

Informações: (67) 9612-1398 (com Alfeu Ohlweiler, coordenador do curso)

Brasília

Pró-reitora participa de capacitação da Enap

Durante toda a semana, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Régia Avancini, participa de uma capacitação sobre a elaboração de indicadores de desempenho institucional, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF). Esta é a primeira etapa do Programa Enap em Rede – capacitando servidores, cujo objetivo é a formação de multiplicadores. Os participantes do curso voltarão aos seus institutos federais de origem e capacitarão equipes de servidores. A expectativa do Programa é capacitar, no total, seis mil servidores federais.

Informações: (67) 3378-9609 ou www.enap.gov.br