Sindicato

Reitora se reúne com representantes do Sinasefe na 2ª feira

Maria Neusa de Lima Pereira, reitora do IFMS, se reúne às 9h de segunda-feira, 6, com representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe-MS). No encontro, estão previstas discussões sobre a pauta de reinvindicações do movimento paredista. A partir das 14h, o Sinasefe agendou uma assembleia sindical, na sede da reitoria.

Organização de Seminário de Educação do Campo é discutida

Na segunda-feira, 6, às 14h, é realizada reunião para debater a organização do Seminário de Educação Profissional e Tecnológica do Campo, na sede da reitoria, em Campo Grande. Além do IFMS, foram convidados a participar representantes dos ministérios da Pesca e Aquicultura e do Desenvolvimento Agrário, Secretaria de Estado de Educação, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, e Federação dos Trabalhadores na Agricultura. A previsão é que o Seminário seja realizado em agosto, em local a ser definido na reunião.

Docentes podem participar de webconferência sobre Doutorado

Às 9h de terça-feira, 7, os docentes do IFMS estão convidados a participar de uma webconferência para orientação sobre o Doutorado Institucional (Dinter). O link de acesso para participação é http://webconf2.rnp.br/ifms?launcher=false. A conferência será conduzida por Erich Fischer, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC), da UFMS. Por meio do Programa, o Instituto está ofertando cinco vagas a professores do quadro permanente que possuam o título de mestre. O edital de abertura com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Informações: (67) 3378-9599 ou copog@ifms.edu.br

Estudantes recebem certificados na reitoria em Aquidauana

Na segunda-feira, 6, às 11h, está agendada uma certificação no gabinete da reitoria, em Campo Grande, a oito concluintes dos cursos técnicos em Automação Industrial, Edificações e Segurança do Trabalho, ofertados pelo IFMS na modalidade a distância. Os certificados serão entregues pela reitora, Maria Neusa de Lima Pereira. Na quinta-feira, 9, a entrega de certificados será para estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Câmpus Aquidauana. A certificação será no gabinete da direção-geral da unidade, às 15h.

Informações: (67) 3378-9626 (Reitoria) e (67) 3240-1600 (Aquidauana)

IFMS marca presença em inauguração de incubadora

O assistente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, Emerson Corazza, representa a instituição, juntamente com os professores do Câmpus Nova Andradina, Daiane Sganzerla e Rodrigo Duran, na inauguração da sede definitiva da Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova). O evento está marcado para as 14h de quarta-feira, 8. Na ocasião, também será inaugurada a incubadora tecnológica da Fundação. A Finova tem o objetivo de promover o desenvolvimento regional através de projetos voltados à ciência, tecnologia e inovação, além de gerar emprego e renda. O IFMS é uma das instituições parceiras, inclusive com membros em seu conselho curador.

Conif

Dirigentes participam de reunião de Conselho Nacional em Brasília

Entre terça e quinta-feira, 7 e 9, a reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, juntamente com o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak, participam, em Brasília (DF), da 54ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Na pauta estão a proposta orçamentária 2016 bem como a organização da edição deste ano do Reditec, encontro de dirigentes dos IFs, previsto para outubro no Ceará. Criado em 2009, o Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção das políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br