IFMS participa de evento nacional de ciência

O professor Leandro de Jesus e os estudantes Alex Gabriel dos Santos e Luiz Fernando Borges, do Câmpus Aquidauana, representam o IFMS durante toda a semana na 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), promovida em São Carlos (SP). O projeto Group of Robotics and Educational Technologies (GREAT), que desenvolve trabalhos na área de robótica, integrará o estande do Ministério da Educação na mostra de ciência e tecnologia do evento, no Pavilhão EXPOT&C da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A exposição irá contar com projetos de inovação tecnológica de Institutos Federais de todo país, além de universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e entidades governamentais. A participação do Instituto é custeada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), e o traslado será feito em parceria com a UFMS.

Informações: (67) 3378-9599 ou www.sbpcnet.org.br/saocarlos

Psicólogas do IFMS participam de congresso no Peru

As psicólogas dos câmpus Aquidauana e Três Lagoas, Carla Capilé Silva e Camila Tinti Moreira, participam até quinta-feira, 16, do XXXV Congreso Interamericano de Psicología, em Lima, capital do Peru. O tema dos trabalhos a serem apresentados por elas no congresso são “O impacto das políticas públicas de educação profissional na subjetividade de mulheres em situação de vulnerabilidade social” e “Feminismos e gêneros: por uma psicologia escolar engajada”. Ambas recebem auxílio financeiro para participação no evento, por meio do edital de seleção da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi).