Ensino I

IFMS inicia segundo semestre letivo

Conforme previsto no calendário acadêmico do ensino presencial, o segundo semestre letivo do IFMS começa na segunda-feira, 27. Em Jardim, são iniciadas as primeiras turmas de cursos técnicos integrados no município, em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, oferecidos pela Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O início das aulas também está previsto nas demais unidades, mas devido à paralisação deflagrada por servidores, o calendário pode sofrer alterações. Mais informações podem ser obtidas junto aos câmpus.

Ensino II

Educação a distância também retoma atividades

Nesta semana, os cursos da modalidade a distância também serão retomados. A partir de segunda-feira, 27, os conteúdos relativos à primeira semana de aula do semestre estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA). O IFMS atende hoje cerca de 2.500 estudantes em 34 polos de Mato Grosso do Sul. Ofertados pelo Programa Rede e-Tec Brasil, entre os cursos estão os técnicos em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos.

Dourados

Câmpus passa por vistoria de recebimento

Na segunda e terça-feira, 27 e 28, uma comissão de servidores do IFMS fará a vistoria de recebimento da sede definitiva do Câmpus Dourados, para verificar se a obra foi executada conforme o projeto. De acordo com a direção-geral do IFMS em Dourados, a previsão é que a unidade comece a funcionar em cerca de 90 dias após o recebimento definitivo do prédio. Processos para aquisição dos equipamentos para salas de aulas e administração já estão em andamento.

Naviraí

Câmpus realiza primeira certificação de sua história

A partir das 19h de sexta-feira, 31, o Câmpus Naviraí realiza a certificação de 43 estudantes dos cursos de qualificação profissional de Operador de Computador e Recepcionista. A cerimônia será no auditório do Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet, Rua Hilda, 203, do Bairro Boa Vista. Está prevista uma apresentação de dança. O evento é aberto ao público.

Prevenção de acidentes de trabalho é tema de palestra

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, comemorado na segunda-feira, 27, a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep) promove, no mesmo dia, uma palestra sobre a temática, com a engenheira de Segurança do Trabalho do IFMS, Erika Silva Moreira. A atividade será no auditório da reitoria, a partir das 9h.

Posse

IFMS integra Fórum de Inovação de MS

A reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, e o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak, tomam posse, como membro e suplente, respectivamente, no Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso do Sul. A cerimônia será na manhã de quinta-feira, 30, em Campo Grande, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo. O Fórum é um órgão colegiado de caráter consultivo que tem o objetivo de articular e promover a regulamentação e a implantação de políticas governamentais para fortalecer o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.