Processo Administrativo Disciplinar é tema de capacitação

Entre segunda e sexta feira, 3 a 7, a Diretoria de Gestão de Pessoas promove um curso sobre Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a servidores da instituição. Com carga horária de 20h, a capacitação será realizada das 8 às 12h, na sede da reitoria, na Capital. Servidores dos câmpus do interior também serão capacitados, via transmissão simultânea do curso por videoconferência. O curso será ministrado por Gilberto Ricardi, da Controladoria-Geral da União (CGU) em Mato Grosso do Sul, e irá abordar temas como deveres e proibições dos servidores públicos, condições preliminares para abertura do PAD e atuação da CGU. O objetivo é capacitar docentes e técnicos-administrativos para comporem comissões e colaborarem com o IFMS.

Informações: (67) 3378-9559 ou digep@ifms.edu.br

Representantes do IFMS participam de curso sobre Negócios Sociais

Na terça e quarta-feira, 4 e 5, das 8h às 18h, servidores da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e dos câmpus Campo Grande e Corumbá participam de um curso sobre negócios sociais, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS) na Capital. O curso irá capacitar profissionais da área acadêmica sobre conceito, história e desenvolvimento dos negócios sociais no Brasil e no Mundo.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Extensão I

Servidora representa Instituto em reunião de Fórum

Na terça-feira, 4, a assistente da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex), Ana Gabriela Ferreira, representa o IFMS em reunião do Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Região Centro-Oeste, em Cuiabá (MT). Entre os temas da pauta do encontro estão a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais e indicadores de extensão.

Informações: (67) 3378-9589 ou proex@ifms.edu.br

Extensão II

Coordenadora conhece rotinas de trabalho de IFSC

A coordenadora de Extensão e Eventos do IFMS, Michele Nakazato, visita na quinta-feira, 6, a Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Florianópolis (SC). Durante todo o dia, Michele irá entender o funcionamento e organização do setor, verificar rotinas de trabalho e como são elaborados regulamentos, manuais e demais documentos. O objetivo do treinamento é conhecer a realidade do IFSC e trazer a experiência para o IFMS, aprimorando o trabalho da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Institucionais (Proex).

Informações: (67) 3378-9589 ou proex@ifms.edu.br

Capacitação

Dirigentes participam de curso da Enap

A reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, e os pró-reitores de Ensino e Pós-Graduação e de Extensão e Relações Institucionais, Marcelina Maschio e Moacir de Souza, participam durante toda a semana do novo módulo da Capacitação Gerencial oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília (DF). O evento é vinculado ao Programa de Capacitação para Dirigentes dos Institutos Federais. Na programação estão temas como gestão de recursos, Processo Administrativo Disciplinar, SIAPE e suas funcionalidades, planejamento, orçamento e finanças, entre outros.