Competição

IFMS participa de etapas regionais da OBR 2015

Cinco câmpus participam das etapas regionais da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) durante esta semana. Participam equipes de escolas públicas e privadas. Em todos os municípios o evento é aberto ao público. Na Capital, a competição será nos dias 14 e 15, com sete equipes inscritas no nível 1 (estudantes do ensino fundamental) e 10 no nível 2 (estudantes do ensino médio). Em Ponta Porã, as provas serão no dia 15, com seis equipes de nível 1 e 12 de nível 2. Também haverá competição no nível 2 em Aquidauana, no dia 10, com três equipes participantes, em Três Lagoas, no dia 14, com três equipes, e em Coxim, no dia 15, com três equipes. Os vencedores se classificam para a etapa estadual, que será realizada em Coxim entre 26 e 28 de agosto.

Informações: www.obr.com.br

PDI

Prodi compila Planos de Ação dos setores da Reitoria

Na terça-feira, 11, às 9h30, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) realiza uma reunião para compilar os Planos de Ação Específicos (PAE) dos setores da Reitoria para o exercício 2015. O PAE detalha os objetivos, metas e indicadores de eficiência das pró-reitorias, diretorias sistêmicas e órgãos de apoio. A ação faz parte da elaboração do Plano de Ação Anual do IFMS, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Será na sala de reuniões da Prodi.

Homenagem aos aniversariantes é nesta sexta-feira

Será realizado um Café Colonial, às 16 horas, na reitoria em comemoração aos aniversários do mês. A temática é Campo Grande, Cidade Morena, 116 anos. O tema é uma alusão ao aniversário da cidade, celebrado no dia 26 de agosto. Como parte do evento, os aniversariantes foram convidados a enviar fotos em pontos turísticos da Capital.

Informações: segab@ifms.edu.br

Aquidauana

Projeto de robótica será exibido em feira agropecuária

O Câmpus Aquidauana está participando da 48ª Exposição Agropecuária de Aquidauana com um estande de divulgação e informações sobre a instituição. Durante todo o evento, os visitantes poderão conhecer o projeto de robótica desenvolvido pelo IFMS, tirar dúvidas sobre os cursos oferecidos e sobre o funcionamento da instituição. Será de 12 a 16 de agosto no Parque de Exposições de Aquidauana. A entrada no evento é paga.

Informações: (67) 3240-1652 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Conif

Pró-reitor participa de reunião em São Paulo

A 55ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) será em São Paulo entre os dias 11 e 13 de agosto, no Hotel Braston Augusta. O pró-reitor de Extensão e Relações Institucionais, Moacir de Souza, vai representar a reitora Maria Neusa de Lima Pereira no evento. Após a reunião, os participantes farão uma visita a feira WorldSkills, no Parque Anhembi. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo.

Sustentabilidade

Comitê retoma atividades na quinta-feira

A pauta inclui o fechamento do Regimento e das diretrizes filosóficas do Comitê de Governança e Sustentabilidade (CGS). A reunião acontecerá na quinta-feira, 13, às 10 horas, na reitoria, na sala de reunião três. Também haverá debates sobre o calendário de ações educativas para 2015. O CGS é formado por representantes de todos os setores da reitoria.

Ponta Porã

Estudante e servidora participam de festival de música

A estudante Gabrieli Strucker, do curso técnico em Informática, e a professora Josiane Lopes, vão representar o Câmpus Ponta Porã no 3º Festival de Música da União Pontaporanense de Estudantes (UPE). O evento será na terça-feira, 11, a partir das 19h, no União Tênis Clube. A entrada é gratuita.

Informações: (67)3431-5675