Ponta Porã

Estudantes recebem certificados de conclusão

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak, vai representar a reitora Maria Neusa de Lima Pereira na solenidade de certificação de estudantes de Ponta Porã. O evento será no auditório do câmpus na sexta-feira, 21, a partir das 19h. Irão receber os certificados 32 estudantes dos cursos técnicos em Agricultura, Informática, Administração, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

Ensino Superior

IFMS participa de encontro do Fórum de Graduação

A Diretora de Educação Superior do IFMS, Elaine Cassiano, representa a instituição na reunião do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGrad), que será realizada na quinta e sexta-feira, 20 e 21, em Brasília (DF). Entre os assuntos a serem discutidos estão os desafios das políticas institucionais de acessibilidade e acolhimento, além de estratégias de combate à evasão no ensino superior. O Fórum é formado por pró-reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, e tem o objetivo de contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas.

Setec

Reitora e secretário discutem ações no Centro-Oeste

A reitora Maria Neusa de Lima Pereira e o pró-reitor de Administração, José Jorge, participam na quinta-feira, 20, de uma reunião na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em Brasília, com o secretário Marcelo Feres. Na pauta do encontro estão a elaboração de ações conjuntas entre os Institutos Federais da região Centro-Oeste e discussões sobre o orçamento do IFMS para 2016.

Competição

Etapa da OBR em Três Lagoas é nesta segunda-feira

Com três equipes participantes, a etapa local da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de Três Lagoas será realizada nesta segunda-feira, 17, às 14 horas, no Bloco 3. Os vencedores se classificam para a etapa estadual, prevista para Coxim entre 26 e 28 de agosto. A OBR tem como objetivo estimular jovens estudantes a seguir carreiras científico-tecnológicas, além de promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Informações: (67) 3509-9500 ou www.obr.org.br

Corumbá

Câmpus promove palestra sobre negócios sociais

Será na segunda-feira, 17, às 19h, no auditório do Câmpus Corumbá. O tema é a importância dos Negócios Sociais para os municípios de Corumbá e Ladário. A entrada é gratuita. Durante o evento será divulgada a Maratona de Negócios Sociais, concurso organizado pelo SEBRAE em parceria com o IFMS. Podem participar estudantes maiores de 18 anos.

Aquidauana

IFMS participa de Jogos da Juventude

Cinco estudantes do Câmpus Aquidauana participam dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JojuMS) nas modalidades de tênis de mesa e xadrez. Os alunos dos cursos técnicos em Edificações e Informática do câmpus representam o município na competição. A etapa será realizada em Três Lagoas, nos dias 22 e 23, e é seletiva para os Jogos Estudantis Brasileiros.

Informações: (67) 3240-1611 ou luis.sinesio@ifms.edu.br