Campo Grande

Estudantes apresentam produto sustentável em Feira de Miniempresas

Doze estudantes de cursos técnicos integrados do Campus Campo Grande participam entre sexta-feira e domingo, 11 e 13, da Feira de Miniempresas 2015, no Shopping Norte Sul Plaza, na capital. Eles apresentam um produto chamado Ecobox, nicho feito com caixotes reciclados, produzido e comercializado pela empresa fictícia ECOS S.A/E. Promovida pela associação educativa sem fins lucrativos Junior Achievement, a feira reúne miniempresas fictícias abertas e operadas por estudantes do ensino médio, para que tenham experiência prática em economia e negócios. A entrada ao evento é gratuita e parte da venda dos produtos será doada.

Informações: www.facebook.com/ecossae ou ecos.sae@outlook.com

Corumbá

Campus certifica estudantes na 6ª feira

O Campus Corumbá realiza a certificação de 13 estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática, Metalurgia e Manutenção e Suporte em Informática, além da colação de grau de dois estudantes do curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A cerimônia é realizada na sexta-feira, 11, a partir das 19h, na sede provisória do IFMS no município, com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Luiz Simão Staszczak, e autoridades locais.

Visita Técnica

Servidores conhecem escola técnica do Rio Grande do Sul

Entre quarta-feira e sábado, 9 e 12, cinco servidores das pró-reitorias de Ensino e Pós-Graduação, de Pesquisa e Inovação, de Extensão e Relações Institucionais, e do Campus Nova Andradina realizam uma visita técnica à Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo (RS). O objetivo é conhecer modelos pedagógicos adotados pela instituição, estratégias e ações de fomento à pesquisa e extensão, entre outros. Também serão visitados o Escritório de Transferência de Tecnologia e a Incubadora de Empresas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). A visita faz parte dos programas de Empreendedorismo Inovador e de Popularização da Ciência, Inovação e Tecnologia do IFMS.

Paraguai

Pró-reitora representa o MEC em reunião

A pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação, Marcelina Maschio, representa o Ministério da Educação (MEC) na reunião do grupo de trabalho de Reconhecimento, Homologação e Revalidação de Títulos Técnicos, organizada pelo Setor Educacional do Mercosul (SEM). O encontro será promovido na terça e quarta-feira, 8 e 9, em Assunção, capital do Paraguai.

Comitê promove palestra sobre sustentabilidade na Administração Pública

Às 9h de quinta-feira, 10, o Comitê de Governança Sustentável do IFMS promove a palestra “Sustentabilidade ambiental, econômica e social na Administração Pública”, com a consultora ambiental e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS, Helena Clara Kaplan. Esta será a primeira atividade promovida pelo Comitê para dar início a uma agenda de programas socioeconômico-ambientais, como forma de contribuição e fomento para ações sustentáveis na instituição. O evento é aberto a servidores e funcionários da reitoria e será realizado no auditório da unidade, em Campo Grande.

Ponta Porã

Estudantes participam de Desafio Interescolar 2015

Na quinta-feira, 10, estudantes do Campus Ponta Porã disputam a primeira etapa do Desafio Interescolar 2015, promovido pela União Pontaporanense dos Estudantes e Região (UPER). Aberta ao público, a disputa entre o IFMS e a escola Nova Itamarati começa às 18h30, no ginásio de esportes da Igreja Batista de Ponta Porã.

Conif

Reitora participa de reunião de Conselho Nacional

De quarta a sexta-feira, 9 a 11, a reitora Maria Neusa de Lima Pereira participa da 56ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Pelotas (RS). O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br