Coxim

Campus é parceiro na realização de evento sobre piscicultura

O Campus Coxim é parceiro da prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste na realização do evento “Piscicultura na Bacia do Taquari”, na quarta-feira, 16, na Fazenda Formosa. A programação tem início às 7h30 e segue até às 14h. Na ocasião, os professores do IFMS, Odair Diemer e Sidnei Klein, ministram duas palestras sobre tendências e perspectivas do mercado de peixes em Mato Grosso do Sul e sobre a criação de peixes em viveiros escavados, respectivamente. Eles também irão divulgar os cursos relacionados à área que o campus oferta atualmente, o de Piscicultor, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), e o curso técnico subsequente em Aquicultura.

Campo Grande

Campus realiza formatura de estudantes na 6ª feira

O Campus Campo Grande realiza na sexta-feira, 18, cerimônia de formatura de 45 estudantes do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet e dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica. O evento está agendado para as 19h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (CREA-MS). O endereço é Rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Aquidauana

Aulas da especialização começam na 4ª feira

Tem início na quarta-feira, 16, a segunda turma da Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Campus Aquidauana. A aula inaugural será com a coordenadora do curso, Caroline Simões, e com o diretor-geral da unidade, Delmir da Costa Felipe. Além de apresentar o IFMS aos 30 estudantes matriculados, Delmir será responsável por ministrar a disciplina Política e Gestão Educacional. Com carga horária de 420h e duração de aproximadamente um ano e meio, o curso prevê encontros semanais nas quartas e quintas-feiras, sempre no período noturno.

Desenvolvimento Institucional

Pró-reitoria apresenta resultados sobre relatório de ações

Como ação de acompanhamento e aferição das ações e metas institucionais, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) começa a se reunir a partir de terça-feira, 15, com as demais pró-reitorias, diretorias sistêmicas e outros setores da reitoria. O intuito é apresentar os resultados da análise do relatório das ações previstas e executadas no segundo semestre de 2014. As metas e ações foram categorizadas segundo critérios elaborados com base nas diretrizes de documentos oficiais dos órgãos da Administração Pública Federal, e nas boas práticas da Governança Pública do Tribunal de Contas da União (TCU). O cronograma de reuniões segue até o final do mês.

Aniversariantes de setembro são homenageados em café da manhã

A Pró-Reitoria de Ensino e Pós-Graduação (Proen) organiza a comemoração para os servidores e funcionários da reitoria que fazem aniversário em setembro. O café da manhã está programado para começar às 8h, no espaço de convivência da unidade. Além da comemoração, a proposta da Proen também é surpreender os servidores e promover a reflexão sobre um tema surpresa. O café é promovido mensalmente, com a contribuição de todos os setores da reitoria.

Codir

Colégio de Dirigentes promove reunião extraordinária

O Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza na segunda-feira, 14, a terceira reunião extraordinária do ano. O encontro será promovido por videoconferência, a partir das 14h. Entre os processos a serem apreciados pelo colegiado estão a identidade funcional de servidores e os regulamentos do Colegiado de Curso dos Cursos de Graduação, do Regime Especial de Dependência e o relativo à emissão, registro e expedição de certificado de pós-graduação lato sensu.