Campo Grande

Feira de Ciência da Capital reúne mais de 100 projetos de pesquisa

Entre quinta-feira e sábado, 24 e 26, o IFMS promove a Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec). No total, 108 projetos de pesquisa serão expostos no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, 3065, Centro. Os trabalhos são desenvolvidos por estudantes de nível médio e fundamental de escolas públicas e privadas. A Feira é organizada pelo Campus Campo Grande com o apoio do CNPq, das secretarias municipal e estadual de Educação, UFMS, UCDB, Universidade Anhanguera/Uniderp e Sebrae. A entrada é gratuita e aberta ao público. As demais feiras realizadas pelo Instituto nos outros campi serão realizadas em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia.

Informações: (67) 3357-8501 ou fecintec@ifms.edu.br

Corumbá I

Iniciada capacitação gratuita para estudantes sobre software

A partir de terça-feira, 22, têm início as aulas da Fábrica de Software, oferecidas gratuitamente pelo campus para estudantes do curso técnico integrado em Informática e do superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Com carga horária de 40h e aulas presenciais e a distância, o curso será ofertado até dezembro. O projeto é coordenado pelo professor Jales Lúcio, para o desenvolvimento de programas de computador que futuramente serão disponibilizados para a comunidade.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Corumbá II

Comunidade acadêmica participa de aniversário da cidade

Na segunda-feira, 21, em comemoração aos 237 anos de fundação de Corumbá, estudantes e servidores do campus estão convidados a participar do desfile de aniversário, organizado pela prefeitura municipal. A concentração do IFMS será às 17h, na Rua Cuiabá, entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria Coelho.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Ponta Porã

Diretores do campus se reúnem com dirigente do Paraguai

Às 9h de segunda-feira, 21, o diretor-geral do Campus Ponta Porã, Rogério Batista, e o diretor de ensino, Ricardo Nascimento, tem reunião agendada com Pedro Gonzalez, governador do Departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero. No encontro, os diretores irão apresentar o IFMS e firmar possíveis parcerias, a fim de viabilizar cursos para estudantes do Paraguai.

Coxim

Campus faz homenagem ao Dia do Surdo

Servidores e funcionários do Campus Coxim estão convidados a participar de um café da manhã na sexta-feira, 25, em celebração ao Dia Nacional do Surdo. Na ocasião, serão homenageados o estudante do curso técnico de Informática, João Paulo Azevedo, e o professor Carlos Magno, ambos deficientes auditivos. Também haverá uma apresentação musical em Libras, feita pelo aluno com a colaboração da professora Mariana Oliveira e a intérprete Geisimara Gutierrez. A homenagem será realizada a partir das 9h.

Aquidauana

Campus retoma atividades a partir de 2ª

Estudantes e servidores do Campus Aquidauana retornam às atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir desta segunda-feira, 21. A retomada das aulas dos cursos presenciais foi definida em assembleia realizada na sede do IFMS no município na última quinta-feira, 17. Professores e técnicos-administrativos optaram por encerrar o movimento paredista para conclusão do primeiro semestre letivo de 2015. No decorrer da semana, os servidores irão debater como será desenvolvido o segundo semestre de aulas.

IFMS recebe visita de representante de instituição canadense

Na quarta-feira, 23, gestores da instituição recebem a visita de Erica Fagan, representante da Mohawk College, de Ontario, Canadá. A programação inclui, pela manhã, uma visita ao Campus Campo Grande e à reitoria. À tarde, estão previstas apresentações das duas instituições, no intuito de que seja firmado um convênio internacional entre elas. Entre os participantes estão o reitor em exercício, Luiz Simão Staszczak, pró-reitores, diretores dos campi Campo Grande e Dourados, e o assessor de Relações Internacionais, Flávio Rocha.

Informações: (67) 3378-9593 ou asint@ifms.edu.br

Comissão se reúne na 6ª feira

A partir das 13h de sexta-feira, 25, a Comissão de Ética do IFMS realiza a 21ª reunião ordinária, para análise e encaminhamento de processos previstos na pauta. O encontro será na sala de reunião de comissões, na sede da reitoria, em Campo Grande.

Informações: etica@ifms.edu.br