Diálogo

Reitoria Itinerante chega a Corumbá

O Campus Corumbá recebe na quarta e quinta-feira, 4 e 5, as ações da Reitoria Itinerante. A reitora Maria Neusa de Lima Pereira, pró-reitores e diretores sistêmicos do IFMS visitam a unidade para realizar reuniões de trabalho com os gestores do campus, além de encontros com servidores, estudantes e familiares. O objetivo do projeto é estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade acadêmica. Já receberam a ação os campi Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana e Campo Grande. A previsão é que até dezembro todas as unidades do Instituto sejam visitadas.

Três Lagoas

Campus promove Semana de Ciência e Tecnologia 2015

De terça-feira a sábado, 3 a 7, o Campus Três Lagoas realiza a edição 2015 da Semana de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a programação inclui palestras, oficinas, seminário, gincana e feira de trocas. Também é promovida a Feira de Ciência e Tecnologia de Três Lagoas (Fecitel), para a apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e de cursos técnicos integrados de instituições públicas ou privadas. O campus estará aberto à visitação de escolas para conhecerem a unidade durante a Semana. As atividades são gratuitas e parte delas aberta ao público externo. O evento já foi realizado nos demais campi em outubro.

Informações: www.ifms.edu.br/semanact ou (67) 3509-9512

FETEC MS

Mais de 100 estudantes apresentam projetos em feira estadual

De terça-feira a sábado, 3 a 7, a delegação do IFMS marca presença na edição 2015 da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), realizada pela UFMS em Campo Grande. No total, 94 estudantes dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Ponta Porã apresentam no evento 46 projetos de pesquisa. Eles estarão acompanhados por 13 servidores. A Feira é um evento regional, que reúne trabalhos desenvolvidos por estudantes, sob a orientação de docentes, incentivando a curiosidade e o interesse pela pesquisa científica, por meio da proposição de soluções de problemas do cotidiano, em várias áreas do conhecimento. A premiação inclui medalhas, certificados e bolsas de iniciação científica, além do credenciamento para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e outros eventos científicos.

Informações: (67) 3378-9599 ou www.fetecms.com.br

Ponta Porã

Veículos de comunicação conhecem IFMS

O Campus Ponta Porã convida veículos de comunicação do município e região a conhecerem a unidade na quarta-feira, 4. A ação, intitulada “IFMS de Portas Abertas”, começa às 8h30, no auditório da unidade. A programação conta com palestras e apresentações sobre o IFMS e os diversos projetos desenvolvidos na unidade, além da divulgação do Exame de Seleção 2016 e uma visita às dependências do campus.

Codir

Colegiado se reúne na 3ª feira

O Colégio de Dirigentes (Codir) realiza na terça-feira, 3, a partir das 14h, a quarta reunião extraordinária do ano, por videoconferência. Em pauta, estão dez processos para apreciação do colegiado. Entre eles, o da Comissão para Análise de Viabilidade da Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Técnicos-Administrativos do IFMS e projetos pedagógicos de cursos.

Informações: (67) 3378-9619 ou codir@ifms.edu.br

Aquidauana

Campus certifica estudantes na 6ª feira

Na sexta-feira, 6, o Campus Aquidauana certifica 28 estudantes de cursos técnicos integrados em Edificações e Informática, e dos cursos técnicos em Edificações, Segurança do Trabalho, Logística, Administração, Meio Ambiente e Reabilitação de Dependentes Químicos, ofertados na modalidade a distância. A cerimônia será realizada a partir das 19h, na biblioteca do campus. O endereço é Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí.