Reunião

Comissão debate permanência dos estudantes no IFMS

Na próxima quinta e sexta-feira, 12 e 13, a Comissão Central de Elaboração e Acompanhamento do Plano Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes no IFMS realiza nova reunião de trabalho. O encontro será presencial e realizado na reitoria do IFMS, na Capital. A Comissão deve realizar diagnósticos das principais causas de evasão escolar na instituição e elaborar um plano estratégico para ações de permanência e êxito. Integram o grupo de trabalho servidores dos dez campi e da reitoria. A comissão é presidida pela pró-reitora de Ensino do IFMS, Elaine Cassiano.

Campo Grande

Coral participa de concerto na UFMS

A obra do compositor francês Gabriel Fauré será interpretada no teatro Glauce Rocha no próximo domingo, 15, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. O evento é organizado pela Banda Sinfônica e o Movimento Coral da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e contará com a participação do Coral do Campus Campo Grande do IFMS. No sábado, 14, haverá ensaio aberto a partir das 20 horas. Além do Réquiem, opus 48, composto por Fauré entre os anos de 1887 e 1890, integram o programa as obras sacras “O Sanctus” e “Ascensão”, de Charles Gounod e Robert W. Smith, respectivamente.

Jogos da Primavera

Campus participa de competição em Aquidauana

Até a próxima sexta-feira, 13, estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Aquidauana participam da 38ª edição dos Jogos da Primavera, organizados pela Prefeitura Municipal de Aquidauana. Os alunos do IFMS vão disputar as modalidades de futsal, handebol, e vôlei. As disputas serão realizadas em diversas escolas da cidade. No total, 20 instituições de ensino do município e região estão inscritas na competição.

Capacitação I

Servidores recebem treinamento para implantar incubadoras

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) promove entre os dias 9 e 13, capacitação para servidores e parceiros da comunidade externa. A ação tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador no IFMS e contribuir para a implantação das futuras incubadoras de empresas. Além de servidores da reitoria, participam do evento dois representantes dos campi Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Da comunidade externa, estão convidados um representante da Pantanal Incubadora Mista de Empresas, ligada à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, três representantes da Fundação Manoel de Barros e um representante do Sebrae/MS. Serão oferecidos os cursos de Planejamento e Implantação de Incubadoras de Empresas, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, e o de Plano de Negócios, em parceria com o Sebrae/MS. O evento, coordenado pelo diretor executivo da Propi, Emerson Corazza, será no auditório da reitoria.

Capacitação II

Curso prepara para elaboração de indicadores de desempenho

Entre os dias 9 e 13, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Régia Avancini, irá ministrar o curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional, atendendo a parceria firmada entre o IFMS e Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As aulas serão na sede da reitoria, em Campo Grande. São 30 participantes, sendo dez servidores do IFMS, e vinte servidores das esferas federal, estadual e municipal. Esta é a primeira edição do curso, que deverá ser novamente ofertado em 2016.

Conif

Reitora participa de reunião em Goiânia

A partir da próxima terça-feira, 10, a reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, participa em Goiânia (GO) da 57ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro será realizado no K Hotel até o dia 12. Entre os temas previstos na pauta estão a Criação da Comissão Eleitoral do Conif, a aprovação do Regimento do Fórum de Educação do Campo, a discussão sobre a Base Nacional Comum Tecnológica.