16 a 22.11.2015

Diálogo

Reitoria Itinerante visita Coxim

Nos dias 17 e 18, terça e quarta-feira, o Campus Coxim recebe as ações do projeto Reitoria Itinerante. O reitor em exercício, Luiz Simão Staszczak, representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS realizam reuniões com os gestores do campus, além de encontros com servidores, estudantes e familiares. O objetivo do projeto é estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade acadêmica. Já receberam a ação os campi Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Corumbá e Campo Grande. A previsão é que até dezembro todas as unidades do Instituto sejam visitadas.

Aquidauana

CGU ministra curso de fiscalização de contratos

O analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), Djalma Gomes, ministra o curso de Fiscalização de Contratos Administrativos, entre os dias 18 e 20, em Aquidauana, para servidores do IFMS. As inscrições estão abertas até segunda-feira, 16. Os participantes vão conhecer a estrutura e as cláusulas obrigatórias para formalização do contrato de prestação de serviços, aprender a elaborar contratos, planejar e dominar o uso de instrumentos e técnicas básicas aplicadas à gestão dos contratos de serviços e exercer o papel de gestor e/ou fiscal de contratos. O curso será transmitido por videoconferência para todos os campi e reitoria do IFMS.

Três Lagoas

Campus realiza Semana da Consciência Negra

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o Campus Três Lagoas realiza diversas atividades durante a semana. Na quinta e sexta-feira, estão previstas palestras, apresentações culturais e oficinas voltadas a servidores e estudantes. A programação completa será divulgada nos murais do campus e não é necessário fazer inscrições as atividades.

Corumbá certifica 139 estudantes da EAD e Pronatec

Serão certificados estudantes dos cursos técnicos a distância de Administração, Automação Industrial, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Serviços Públicos, além de alunos do curso técnico em Informática para a Internet oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Fotógrafo. A cerimonia de certificação será na quarta-feira, 18, às 19h, no anfiteatro Salomão Baruki, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Ponta Porã I

Colaboradores terceirizados são certificados

O Campus Ponta Porã entrega na próxima segunda-feira, 16, certificados de conclusão de cursos para 15 colaboradores terceirizados que participaram dos cursos de extensão de Informática Básica e Administração, Cidadania e Ética no Trabalho. A cerimonia será no auditório do campus, às 17h.

Ponta Porã II

IFMS participa dos jogos escolares

Seis estudantes do campus participam das provas de atletismo dos Jogos Escolares de Ponta Porã 2015, que serão realizados no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada na terça-feira,17. Os jogos são organizados pela prefeitura municipal e são uma seletiva para participação nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums).

Fórum de Pesquisa

Reitor debate criação de congresso de pesquisa e inovação

O reitor em exercício Luiz Simão Staszczak participa nos dias 19 e 20 da reunião regional do Fórum de Dirigentes de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Forpog). O evento será realizado na reitoria do Instituto Federal Goiano. Os participantes vão tratar das principais atividades, dificuldades, sucessos e indicadores de pesquisa, pós-graduação e inovação. Também está na pauta o debate sobre a viabilidade de criar um Congresso de Pesquisa e Inovação na região Centro-Oeste.

Sebrae

Servidores participam de treinamento em Cuiabá

Com o objetivo de incentivar o aumento no volume de compras públicas das micro e pequenas empresas, o Sebrae está promovendo em Cuiabá (MT) o VII Fomenta Nacional. O IFMS foi convidado a participar e indicou os representantes Sedenir Deparis, coordenador de Materiais do Campus Ponta Porã, Luciene Bomfim, auxiliar da diretoria do Campus Nova Andradina, e Adiemila de Oliveira, servidora do Campus Campo Grande. O evento será entre os dias 17 e 18 e a participação é custeada pelo Sebrae.