23 a 29.11.2015

Ensino Superior

Diretores e coordenadores dos campi se reúnem com Pró-Reitoria

De quarta a sexta-feira, 25 a 27, a Diretoria de Educação Superior, da Pró-reitoria de Ensino (Proen), se reúne com diretores dos campi e coordenadores de cursos de Graduação. Entre os temas da pauta do encontro estão a apresentação dos resultados das avaliações de cursos superiores, capacitação para avaliações futuras, adequações dos projetos pedagógicos de cursos e planejamento das ações para 2016. O encontro será realizado na sede da reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9548 ou dires@ifms.edu.br

Coxim

Comissão de Ética promove capacitação no campus

Na segunda e terça-feira, 23 e 24, quatro membros da Comissão de Ética do IFMS realizam uma capacitação no Campus Coxim, com a temática “Promoção de relações saudáveis no ambiente de trabalho”. Todos os servidores e funcionários estão convidados a participar. A Comissão pretende promover a capitação nos demais campi em breve.

Informações: etica@ifms.edu.br

Corumbá I

Campus celebra Consciência Negra com evento no sábado

Organizado pelos professores Leandro Passos e João Batista, o Campus Corumbá realiza no sábado, 28, o evento Mês da Consciência Negra: vida, arte e cultura afro-brasileiras. Reflexões sobre o assunto serão promovidas por meio de debates, mesa-redonda e apresentações artísticas. Entre os temas a serem abordados estão comunidades quilombolas, preconceito, educação e consciência negra, e Zumbi dos Palmares. O evento é gratuito e aberto ao público.

Corumbá II

Saúde do homem é tema de palestra para servidores

Na quinta-feira, 26, o Campus Corumbá recebe o médico Cristiano Xavier, que ministrará uma palestra sobre a temática saúde do homem. A atividade é aberta a todos os servidores e está marcada para às 8h.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Inglês sem Fronteiras

IFMS aplica gratuitamente exame TOEFL

Servidores e estudantes de cursos superiores do IFMS podem realizar gratuitamente o exame internacional TOEFL ITP, teste que avalia a proficiência na língua inglesa. No sábado, 28, às 9h, o teste será realizado na reitoria. Os interessados devem se inscrever pelo endereço isfaluno.mec.gov.br. Até dezembro, diversas datas estão agendadas para aplicação da prova, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Nova Andradina. A ação faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação.

Informações: (67) 3378-9593 ou isf.ifms@ifms.edu.br

Trabalhos de feira da Capital são apresentados no Tribunal de Justiça

Durante toda a semana, cerca de 100 projetos participantes da Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec), promovida pelo campus da Capital em setembro, são expostos na 1ª Semana de Ciência e Tecnologia do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O evento será promovido das 14h às 16h, na Galeria dos Desembargadores do TJMS, com 20 trabalhos expostos por dia. O objetivo é aproximar o poder judiciário da comunidade estudantil, incentivar a busca pelo conhecimento tecnológico e científico nos alunos, e dar reconhecimento aos projetos desenvolvidos.

Ponta Porã

Acadêmicos do Agronegócio recebem diplomas

O Campus Ponta Porã realiza a formatura de 10 estudantes do curso superior de Tecnologia em Agronegócio, na sexta-feira, 27. A cerimônia será realizada no auditório da unidade, às 19h30.

Informações: secoe.pp@ifms.edu.br

Professores organizam torneio de futebol de salão

Na manhã de sábado, 28, o Campus Aquidauana sedia o I Torneio Intercursos de Futebol de Salão. Podem competir estudantes de cursos técnicos integrados, da graduação, e servidores do campus. Os interessados em participar devem procurar os estudantes do 6º período vespertino do curso técnico de Informática. A competição é coordenada pelos professores Luis Eduardo Sinésio e Pablo Salomão.

Informações: luis.sinesio@ifms.edu.br

Gestão de Pessoas

Servidora participa de Fórum de Dirigentes em Brasília

Na terça e quarta-feira, 24 e 25, a coordenadora de Cadastro e Pagamento do IFMS,
Lidiane Barbosa, representa a instituição na reunião ordinária do Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas (Forgep), em Brasília (DF). Promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o evento prevê a realização de um colóquio sobre relações interpessoais em instituições de ensino, além de uma avaliação da atuação do Forgep em 2015, planejamento das atividades para o ano que vem e discussões sobre o aperfeiçoamento da carreira de técnicos-administrativos em educação.

Colegiado

Reitora marca presença em Conselho Superior na Bahia

A reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, participa na terça e quarta-feira, 24 e 25, da quarta reunião ordinária do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal Baiano. O encontro será realizado na sede da reitoria da instituição, em Salvador (BA).