07 a 13.12.2015

Conif

Reitor participa de Conselho Nacional

O novo reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, representa a instituição na 59ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada de terça a quinta-feira, 8 e 10, em Brasília. O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br

Ponta Porã

Campus certifica participantes de projeto social

Na quinta-feira, 10, o Campus Ponta Porã realiza a certificação do curso de Informática Básica e Introdução à Manutenção de Computadores, ofertado por meio do projeto social “Fortalecendo o Futuro”, em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A cerimônia será às 15h, no auditório do campus. No total, participam da certificação 46 estudantes de famílias em vulnerabilidade social, selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O projeto também conta com o apoio da UFMS e das Faculdades Integradas de Ponta Porã.

Informações: (67) 3437-9600 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Corumbá

Estudantes competem em etapa local de Jogos do IFMS

Durante o sábado letivo, 12, o Campus Corumbá promove a etapa local dos Jogos do IFMS. As modalidades disputadas são futsal, voleibol, handebol, basquete, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia e corrida. Além das competições, a finalidade da atividade é a inclusão e integração sociocultural, a valorização do caráter educativo e socializador do esporte, entre outros. O evento é realizado nos períodos matutino e vespertino, no Complexo Poliesportivo de Corumbá. As disputas também ocorrerão no próximo dia 19.

Informações: corumba@ifms.edu.br

Capacitação

CGU oferta oficina para Auditoria Interna na reitoria

De segunda a quinta-feira, 7 a 10, a Controladoria Geral da União (CGU/MS) realiza na sede da reitoria do IFMS, em Campo Grande, uma oficina de auditoria interna, no âmbito do Programa Capacita, da Secretaria Federal de Controle Interno. Serão abordados assuntos como controles internos administrativos, mapeamento de riscos e de processos, elaboração de procedimentos, entre outros. Participam da capacitação os servidores lotados na Auditoria Interna (Audit) da instituição.

Informações: (67) 3378-9575 ou audit@ifms.edu.br

Servidores recebem treinamento de brigada contra incêndio

Durante toda a semana, 30 servidores da reitoria realizam um treinamento de brigada contra incêndio, para cumprimento das condicionantes de retirada do certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. Conforme normas, é necessária uma determinada quantidade de brigadistas em relação ao número de pessoas que trabalham em um mesmo nível do prédio. O curso é organizado pela Diretoria de Manutenção e Fiscalização de Obras (Dirob).

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Programa Peso Saudável realiza última pesagem do ano

Lançado em agosto, o Programa Peso Saudável do IFMS realiza na quarta-feira, 9, a última pesagem do ano. Mensalmente, os 47 servidores e funcionários da reitoria participantes realizam uma pesagem para acompanhamento. Os dados são abastecidos numa plataforma disponibilizada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é o combate ao sobrepeso. Organizado pela Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de vida, o Programa tem duração de doze meses.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Dourados

Confraternização de final do ano é promovida na 3ª

O Campus Dourados realiza a confraternização de final de ano na terça-feira, 8, com a presença dos servidores, funcionários e familiares. O almoço marca o final do primeiro ano de funcionamento do campus.