14 a 20.12.2015

Nova Andradina

Cargo de direção-geral é transmitido em cerimônia

Na segunda-feira, 14, o professor Marcio Lustosa Santos transmite o cargo de diretor-geral do Campus Nova Andradina a Claudio Zarate Sanavria, eleito pela comunidade acadêmica em maio deste ano. A solenidade de transmissão será às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. O endereço é Rua São José, 664, Centro. Estarão presentes o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, pró-reitores da instituição e autoridades do município. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. Na eleição, Sanavria recebeu 56,5% dos votos de estudantes e servidores do campus, tornando-se o primeiro diretor-geral eleito da história do IFMS. Seu mandato será de quatro anos.

Informações: gabin.na@ifms.edu.br

Democracia

Novos membros do Conselho Superior são escolhidos na 3ª

A comunidade acadêmica escolhe nesta terça-feira, 15, os novos membros do Conselho Superior (Cosup) da instituição. A eleição ocorre simultaneamente nas seções eleitorais da reitoria e dos dez campi, além dos polos de Educação a Distância. Podem votar os docentes e técnicos-administrativos do quadro de pessoal ativo permanente do IFMS e os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio, graduação ou pós-graduação, presenciais ou à distância. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia seguinte à consulta. Serão escolhidos quatro titulares e quatro suplentes para representantes de cada categoria (docentes, técnicos-administrativos e estudantes). Todas as regras do processo estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/novocosup.

Informações: eleicao.cosup@ifms.edu.br

Concurso Docentes

Provas de desempenho didático são aplicadas no fim de semana

Os convocados para a prova de desempenho didático do concurso para docentes do IFMS realizam a etapa neste final de semana, em Campo Grande. Eles foram classificados na prova escrita, primeira fase da seleção, aplicada no final de novembro. Com o objetivo de avaliar a qualidade didático-pedagógica, a prova consiste na apresentação de uma aula sobre o tema sorteado. O início está marcado para às 9h de sábado, 19. Os aprovados irão passar pela prova de títulos, classificatória, com pontuação baseada no currículo apresentado. No total, são ofertadas 23 vagas, para diversas disciplinas. A divulgação do resultado preliminar do concurso está prevista para 21 de dezembro.

Informações: concurso.doc@ifms.edu.br

Três Lagoas

Campus certifica estudantes em Paranaíba

Na sexta-feira, 18, o Campus Três Lagoas realiza a certificação de 100 estudantes dos cursos técnicos em Administração, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Eventos e Logística, ofertados pela educação a distância no Polo de Paranaíba. A cerimônia será às 19h30, no auditório das Faculdades Integradas de Paranaíba (Fipar).

Coxim

Formatura de cursos técnicos integrados ocorre na 5ª feira

O Campus Coxim forma 26 estudantes dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Informática e Manutenção e Suporte em Informática, na quinta-feira, 17. A cerimônia é aberta a toda a comunidade e será realizada no auditório da unidade, a partir das 19h.

Codir

Colegiado realiza última reunião do ano

O Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS se reúne na quarta e quinta-feira, 16 e 17, na sede da reitoria, em Campo Grande, para apreciação de cinco projetos pedagógicos de cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Está é a sétima e última reunião ordinária do Codir em 2015. Presidido pelo dirigente máximo da instituição, o Colegiado é o órgão de apoio ao processo decisório da reitoria, composto por pró-reitores e diretores-gerais dos campi.

Informações: (67) 3378-9613 ou codir@ifms.edu.br

Confraternização

IFMS promove eventos para celebrar o final do ano

Durante a semana, unidades da instituição comemoram o fim de 2015. Em Coxim, o Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional e a Coordenação de Gestão de Pessoas organizam uma confraternização para os estudantes na segunda-feira, 14. A ação é realizada com a contribuição de toda a comunidade acadêmica da unidade. Na reitoria, um café da tarde com tema natalino é promovido na quarta-feira, 16, para servidores e funcionários da unidade. Já servidores do Campus Três Lagoas e seus familiares comemoram no sábado, 19, com um almoço na Vila dos Operadores, em Castilho, na divisa com São Paulo.

Informações: (67) 3291-9600 (Coxim), (67) 3378-9614 (Reitoria) e (67) 3509-9532 (Três Lagoas).