18 a 22.01.2016

Campi retomam aulas do 2º semestre de 2015

Alguns campi do IFMS retornam as atividades de ensino durante a semana. Após o período de férias, o calendário acadêmico do segundo semestre do ano passado é retomado no Campus Aquidauana, na terça-feira, 19, e em Coxim, no dia seguinte. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), os campi Campo Grande e Três Lagoas já iniciaram as aulas no último dia 11. As unidades de Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã agendaram o retorno para o dia 25 de janeiro. Por conta da paralisação de servidores no ano passado, o calendário de reposição de aulas foi definido por cada campus.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

EAD

Profissionais da educação a distância participam de capacitações

Em preparação para as atividades deste ano, professores e tutores da educação a distância recebem durante a semana uma série de treinamentos. Na segunda-feira, 18, quatro professores novos participam de uma capacitação teórica para gravação de videoaula. Também há previsão de uma capacitação via web para cerca de 40 tutores, nos dias 19 e 26 de janeiro, e um curso de formação para 16 professores, nos dias 21 e 23. De 20 a 31 de janeiro, outro curso para tutores será promovido. As aulas de 2016 da educação a distância começam no dia 15 de fevereiro.

Informações: (67) 3378-9636 ou cread@ifms.edu.br

Campo Grande

Estudantes do técnico integrado organizam torneio de futsal

No sábado, 23, o Campus Campo Grande sedia um torneio de futsal misto, promovido por estudantes do curso técnico integrado em Informática. Os times devem ser formados por quatro a seis jogadores, com a presença obrigatória de, no mínimo, uma jogadora. O valor da taxa de participação por equipe é de R$ 6,00, para custos de organização e premiação. A inscrição deve ser confirmada até quarta-feira, 20. Podem participar todos os estudantes de cursos técnicos integrados do campus.

Informações: www.torneiofutsalmisto.blogspot.com.br

Conif

Reitor e dirigentes da Rede Federal se reúnem com ministro

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa na quinta-feira, 21, da 1ª reunião extraordinária do ano do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro será em Brasília (DF), e conta com uma reunião agendada com o ministro da Educação, Aloisio Mercadante. O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br