14 a 20.12.2015

Diálogo

Campus Nova Andradina recebe Reitoria Itinerante

Em continuidade às ações da Reitoria Itinerante iniciadas em 2015, o reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas visitam o Campus Nova Andradina na quinta e sexta-feira, 28 e 29. Será o primeiro contato da equipe da reitoria com novos gestores do campus, nomeados pelo diretor-geral empossado em dezembro do ano passado, Claudio Sanavria. Em fevereiro, a Reitoria Itinerante visita as unidades de Naviraí (11 e 12) e Jardim (23 e 24).

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

Ensino I

Unidades do interior retomam aulas do 2º semestre de 2015

Na segunda-feira, 25, após o período de férias, o calendário acadêmico do segundo semestre do ano passado é retomado nos campi Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã. As unidades de Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Três Lagoas já iniciaram as aulas durante o mês. Por conta da paralisação de servidores no ano passado, o calendário de reposição de aulas foi definido por cada campus.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Ensino II

Pró-reitoria realiza videoconferência com diretores dos campi

A pró-reitora de Ensino, Elaine Cassiano, e os diretores da pró-reitoria se reúnem na quarta-feira, 27, com os diretores de ensino dos dez campi do IFMS. O encontro está agendado para às 14h, por videoconferência. Na pauta está o alinhamento das ações do ensino para este ano.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Corumbá

Turmas do técnico integrado podem participar de atividade esportiva

A professora de educação física do Campus Corumbá, Jeane Vianna, oferece no sábado letivo, 30, práticas esportivas e recreativas para estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Metalurgia. A atividade será promovida no campo de futebol Esplanada da Nob, no município, a partir das 7h. Entre as atividades previstas estão o futebol e o paintball.

Reitor certifica estudantes da Capital na segunda-feira

A partir das 14h de segunda-feira, 25, o reitor Luiz Simão Staszczak certifica sete estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica do Campus Campo Grande. Também está prevista a colação de grau de um concluinte do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet. A cerimônia será realizada no Campus Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

EAD

Educação a distância oferta treinamentos durante a semana

Professores e tutores da educação a distância participam de capacitações durante a semana. Na segunda-feira, 25, haverá um treinamento para que docentes aprendam a gravar videoaulas. No mesmo dia, será oferecida formação a distância para tutores dos cursos de Inglês e Espanhol Básico, que também será ofertada no dia 31. Na sexta-feira e sábado, 29 e 30, o curso é para professores sobre o uso da plataforma Moodle. As aulas da educação a distância começam no dia 15 de fevereiro.

Informações: (67) 3378-9636 ou cread@ifms.edu.br

Provas para professor substituto são aplicadas em três municípios

No sábado, 30, os campi Campo Grande, Corumbá e Dourados aplicam, a partir das 8h30, as provas escritas para seleção de candidatos a professor substituto. De caráter eliminatório e classificatório, a seleção terá 14 questões objetivas e uma questão discursiva. Os candidatos também devem entregar a documentação necessária para a prova de títulos. São ofertadas três vagas para as disciplinas de Administração, Educação Física e Português/Espanhol. A remuneração varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil, conforme a titulação.

Informações: (67) 3378-9558 ou coape@ifms.edu.br