1º a 07.02.2016

Cosup

Conselho Superior empossa novos membros na 3ª feira

A partir das 15h30 desta terça-feira, 2, o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, empossa os novos membros do Conselho Superior (Cosup), na sede da reitoria, em Campo Grande. Em dezembro, a comunidade acadêmica elegeu quatro titulares e quatro suplentes das categorias docente, técnico-administrativo e estudante. Também tomam posse os representantes da sociedade civil organizada e de egressos, escolhidos em setembro do ano passado. Antes da posse, no início da tarde, o Cosup se reúne pela primeira vez em 2016, às 14h, para apreciação de sete processos, entre projetos pedagógicos de cursos e regulamentos.

Informações: (67) 3378-9619 e cosup@ifms.edu.br

EAD

Aulas dos cursos de idiomas têm início nesta semana

A partir de segunda-feira, 1º, são realizados os primeiros encontros presencias dos cursos de inglês e espanhol ofertados pela educação a distância do IFMS. São 31 turmas em 14 municípios de Mato Grosso do Sul. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Idiomas Sem Fronteiras, da Rede e-Tec Brasil. Eles são semipresenciais, com atividades pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e dois encontros semanais no polo de ensino presencial. Os demais cursos da EAD do Instituto retornam às aulas no próximo dia 15.

Informações: (67) 3378-9636 ou cread@ifms.edu.br

Corumbá

Professores participam de oficina sobre plataforma Moodle

Coordenado pelo docente João Batista de Souza, o Campus Corumbá inicia na quarta-feira, 3, a Oficina Moodle – Formação de Professores no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA). Com carga horária total de 40 horas, são ofertadas 20 vagas para professores do campus. O objetivo é proporcionar aos participantes explicações sobre a plataforma Moodle e suas ferramentas, para que sejam usadas posteriormente nas aulas, ampliando as metodologias das disciplinas e conteúdos ministrados no IFMS.

Informações: (67) 3234-9101 ou joao.batista@ifms.edu.br

Aquidauana

Servidores recebem treinamento sobre brigada de incêndio

Com carga horária total de 8 horas, o Campus Aquidauana promove na quarta-feira, 3, um treinamento teórico e prático de brigada de incêndio. São ofertadas 20 vagas a servidores e funcionários da unidade. As normas técnicas e a legislação vigente determinam que a quantidade de brigadistas deve ser proporcional ao número de pessoas que trabalham em um mesmo nível do prédio. O curso é gratuito e haverá emissão de certificado de participação.

Informações: (67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Três Lagoas

Formatura é promovida na 6ª feira

O Campus Três Lagoas realiza na sexta-feira, 5, certificação de 21 estudantes dos cursos técnicos integrados em Informática e Eletrotécnica. Na cerimônia, também colam grau três formandos do curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet. A formatura está prevista para ter início às 19h30 no campus, localizado na Rua Antonio Estevão Leal, 790, Jardim das Paineiras.

Informações: (67) 3509-9500 ou gabin.tl@ifms.edu.br

Dourados

Campus realiza semana de planejamento pedagógico

A partir de quarta-feira, 3, o Campus Dourados realiza uma série de atividades durante a semana de planejamento pedagógico. Estão previstas apresentações de fluxogramas dos setores, o planejamento de ações e eventos do semestre, além de palestras e oficinas para sensibilizar servidores sobre conceitos de sexo, gênero e raça. As atividades se estendem até o dia 12, na sede definitiva do campus no município.

Informações: (67) 3410-8502 ou nuged.dr@ifms.edu.br

Desenvolvimento Institucional

Campi dão seguimento a planejamento anual

Com apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), os campi do IFMS dão continuidade ao processo de planejamento anual institucional durante esta semana. A Diretoria de Planejamento e Gestão Normativa (Dipla) do IFMS promove reuniões via webconferência com cada unidade, para orientar e dirimir dúvidas sobre a elaboração do Plano de Ação Anual Específico (PAE 2016).

Dirigentes

Colegiado realiza primeira reunião do ano

Na segunda-feira, 1º, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS se reúne na sede da reitoria, em Campo Grande, para apreciação da minuta do Regimento do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do projeto do curso técnico integrado de nível médio em Informática para Internet. Na pauta também está a apresentação do Programa de Formação do Ensino aos Servidores do IFMS, intitulado Aprender a Ensinar. Esta é a primeira reunião ordinária do Codir em 2016. Presidido pelo dirigente máximo da instituição, o Colegiado é o órgão de apoio ao processo decisório da reitoria, composto por pró-reitores e diretores-gerais dos campi.

Informações: (67) 3378-9613 ou codir@ifms.edu.br