08 a 21.02.2016

Ano letivo é iniciado em novos campi

Na quinta-feira, 11, os campi Jardim e Naviraí dão início ao primeiro semestre letivo de 2016. Em Jardim, são ofertados os cursos técnicos em Edificações e Informática, na sede provisória, localizada na Escola Municipal Durval Coelho Barboza, na Rua Campos Sales, 62, Vila Carolina. Já o Campus Naviraí oferta pela primeira vez o curso técnico em Informática para Internet e o de nível superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A unidade funciona também provisoriamente no Centro Profissional Senador Ramez Tebet, na Rua Hilda, 203, Bairro Boa Vista. Na segunda-feira, 15, é a vez do Campus Dourados iniciar o curso técnico integrado em Informática para Internet. Todas as providências estão sendo adotadas pelo IFMS para que os estudantes sejam recebidos na sede definitiva, na Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Corumbá I

Campus promove etapa local de Jogos

Nos dias 12 e 13, estudantes do Campus Corumbá participam da etapa local dos Jogos do IFMS. Estão previstas disputas de futsal, basquete, handebol, vôlei, vôlei de areia, tênis de mesa, xadrez e atletismo. A competição será realizada no Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros, na Rua Porto Carreiro, s/n. Os calouros do campus estão convidados a assistir.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Três Lagoas I

Estudantes da EAD são certificados

Nos dias 18 e 19, o Campus Três Lagoas realiza duas cerimônias de certificação a cerca de 70 estudantes dos cursos técnicos a distância em Administração, Automação Industrial, Edificações, Eventos, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho. Outros 12 estudantes recebem certificados de cursos de idiomas, também oferecidos pela EAD. As cerimônias estão agendadas para as 19h30, no campus, localizado na Rua Antonio Estevão Leal, 790, Jardim das Paineiras.

Informações: (67) 3509-9500 ou tres.lagoas@ifms.edu.br

Corumbá II

Calouros participam de aulas de nivelamento

O Campus Corumbá inicia na segunda-feira, 15, as aulas do nivelamento em Matemática para os calouros dos cursos técnicos. O calendário de aulas segue de segunda a sexta-feira, até o dia 4 de março. Serão duas turmas, uma entre 8h30 e 10h15 e, à tarde, das 14h30 às 16h15. A oferta é gratuita.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Três Lagoas II

Eleição para Grêmio Estudantil é realizada no dia 17

Estudantes dos cursos técnicos do Campus Três Lagoas elegem na quarta-feira, 17, os membros da diretoria do grêmio estudantil da unidade, para o mandato 2016/2017. A votação está prevista para ocorrer entre 9h30 e 11h30, das 15h30 às 17h e das 19h30 às 20h30, no campus. O processo é organizado por uma Comissão Eleitoral. Cada chapa inscrita para a eleição deve contar com oito estudantes regularmente matriculados.

EAD

Aulas de cursos técnicos são retomadas

A partir de segunda-feira, 15, tem início o semestre letivo dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática e Serviços Públicos ofertados pela educação a distância do IFMS em 13 municípios de Mato Grosso do Sul. Os cursos são oferecidos por meio do Programa Rede e-Tec Brasil, do Governo Federal. São semipresenciais, com atividades pelo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e encontros semanais no polo de ensino.

Informações: (67) 3378-9636 ou cread@ifms.edu.br

Diálogo

Naviraí é o penúltimo campus a receber Reitoria Itinerante

Iniciada em outubro de 2015, o projeto Reitoria Itinerante entra em fase de finalização. O penúltimo campus a receber os dirigentes do IFMS é Naviraí. O reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas visitam a unidade na quinta e sexta-feira, 11 e 12. A previsão é que sejam realizados encontros com servidores, estudantes e familiares, além de reuniões de trabalho com os gestores do campus. O objetivo é estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade acadêmica na busca de soluções em prol do desenvolvimento da instituição. A agenda do projeto é finalizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Campus Jardim.

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

Rede Federal

Reitor participa de Conselho Nacional em Brasília

Luiz Simão Staszczak, reitor do IFMS, participa da 60ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entre os dias 16 e 18, em Brasília (DF). A programação do encontro ainda não foi divulgada. O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br

Agenda de Eventos altera calendário de divulgações

Por conta do feriado de Carnaval, a Assessoria de Comunicação Social do IFMS (Ascom) alterou o calendário de divulgações e, portanto, esta edição traz os eventos previstos no IFMS no período de 11 a 21 de fevereiro. A partir daí, o informativo volta a divulgar semanalmente as atividades da instituição.

Informações: (67) 3378-9630 ou ascom@ifms.edu.br