Central de Seleção IFMS

Agenda de Eventos do IFMS, nº 68

BAIXE O PDF

22 a 28.02.2016

#ZikaZero I

Mobilização da Educação contra o Zika é realizada nesta sexta-feira

As unidades do IFMS se mobilizam mais uma vez nesta sexta-feira, 26, pela campanha nacional contra o mosquito Aedes aegypti. A data foi definida pelo Ministério da Educação, por meio do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, assinado pelo ministro Aloizio Mercadante no dia 4 de fevereiro. A programação das atividades será divulgada durante a semana. Diversas ações foram promovidas pelo IFMS no último dia 19, como panfletagem de material informativo, busca e eliminação de focos do mosquito e distribuição de sementes da crotalária, planta que atrai a libélula, predadora do Aedes. A ação tem como público-alvo estudantes e familiares, além de professores e técnicos-administrativos das instituições.

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

#Zika Zero II

Campi organizam ações de combate ao Aedes aegypti

Como parte da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti, o Campus Três Lagoas realiza na manhã de quarta-feira, 24, o plantio de crotalária em escolas municipais e outros pontos da cidade. Na sexta-feira, 26, o Campus Corumbá oferece à comunidade acadêmica uma palestra com a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Viviane Ametlla. A atividade será realizada em dois horários, às 9h e às 15h. Uma vistoria na unidade e redondezas também será realizada por um agente de endemias, para procura de focos.

Informações: três.lagoas@ifms.edu.br ou corumba@ifms.edu.br

Diálogo I

Reitor se reúne com servidores na segunda-feira

Na segunda-feira, 22, às 10h, o reitor Luiz Simão Staszczak se reúne com os servidores da Reitoria para apresentar as perspectivas da instituição para 2016. Durante o encontro, o dirigente falará também sobre a mobilização da educação contra o mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. A reunião será realizada no auditório.

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

Diálogo II

Reitoria Itinerante visita Campus Jardim

Na última etapa da ação Reitoria Itinerante, iniciada em outubro de 2015, o Campus Jardim é visitado pelos dirigentes do IFMS nesta terça e quarta-feira, 23 e 24. Além do reitor Luiz Simão Staszczak, participam da atividade representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas. A previsão é que sejam realizados encontros com gestores do campus e servidores, além de participação na cerimônia de certificação de cursos ofertados pela educação a distância. O objetivo da Reitoria Itinerante é estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade acadêmica na busca de soluções em prol do desenvolvimento do IFMS.

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

Cosup

Novo Conselho Superior se reúne pela primeira vez

Às 14 de quinta-feira, 25, os novos membros do Conselho Superior (Cosup) se reúnem extraordinariamente, na sede da Reitoria, em Campo Grande. Entre os 30 processos que constam na pauta estão a análise de viabilidade da flexibilização da jornada de trabalho dos técnicos-administrativos, o Regulamento do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), o Regulamento para Concessão de Insalubridade e Periculosidade, além de diversos projetos pedagógicos de cursos.

Informações: (67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Coxim I

Campus promove II Semana de Química do IFMS

O Campus Coxim promove entre terça e sexta-feira, 23 a 26, a II Semana de Química do IFMS: a profissão Químico na região Norte de Mato Grosso do Sul. Estudantes do Instituto Federal e de outras instituições de ensino poderão participar de minicursos e palestras sobre as diversas áreas da disciplina. O evento é organizado pelo curso de Licenciatura em Química do IFMS, em parceria com UEMS e UFMS. Os interessados devem se inscrever antecipadamente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus ou no momento do minicurso, se houver vagas.

Informações: (67) 3291-9600 ou coeri.cx@ifms.edu.br

Coxim II

II Seminário Institucional de Iniciação à Docência é realizado dia 26

Como parte da programação da II Semana de Química, será realizado na sexta-feira, 26, no Campus Coxim do IFMS, o II Seminário Institucional de Iniciação à Docência (Semid). Os estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID vão apresentar os trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2015. Os bolsistas farão ainda uma apresentação oral a uma banca de professores.

Informações: (67) 3291-9600 ou coeri.cx@ifms.edu.br

Coxim III

Estudantes apresentam trabalhos em Feira de Sociologia

Ainda na programação da II Semana de Química, o Campus Coxim promove entre quarta e sexta-feira, 24 a 26, a I Feira de Sociologia. O evento é voltado à comunidade acadêmica do IFMS, além de estudantes e professores de outras instituições de ensino do município. Os visitantes vão conhecer os trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Informática durante as aulas de sociologia e de outras disciplinas.

Informações: (67) 3291-9600 ou coeri.cx@ifms.edu.br

Dourados I

Estudantes participam de atividade sobre organização do tempo

Como parte da programação da semana de recepção dos estudantes, o Campus Dourados promove na terça-feira, 23, uma roda de conversa com os alunos do curso técnico integrado em Informática para a Internet. Mediada pela psicóloga do campus Carla Capilé Silva, a atividade visa debater sobre práticas de estudos e organização do tempo.

Informações: (67) 3410-8502 ou dourados@ifms.edu.br

Dourados II

Pais recebem orientações sobre o Instituto Federal

Na sexta-feira, 26, ocorre a primeira reunião de pais do Campus Dourados. Às 18h, se reúnem os pais da turma 1A do técnico integrado em Informática para a Internet, e às 19h os da turma 1B. No encontro, será explicado o funcionamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além de visitarem o campus, os pais também serão apresentados aos servidores da unidade.

Informações: (67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Campo Grande

Campus promove evento cultural em sábado letivo

Os estudantes do 6º período dos cursos técnicos integrados em Informática e Mecânica do Campus Campo Grande apresentam no dia 27, sábado letivo, manifestações culturais e artísticas e projetos de pesquisa interdisciplinares relacionados à cultura brasileira. As atividades foram desenvolvidas a partir das aulas de Língua Portuguesa e Literatura, nas quais houve integração de leitura, pesquisa, escrita de textos técnicos e dissertativos-argumentativos, desenvolvimento de habilidade de trabalho em equipe, entre outros. A atividade é coordenada pela professora Rosane Garcia.

Informações: (67) 3357-8501 ou campo.grande@ifms.edu.br

BAIXE O PDF