29.02 a 06.03.2016

OBMEP

Reitor recebe estudante medalhista de olimpíada de matemática

A partir das 14h30 de terça-feira, 1º, o reitor Luiz Simão Staszczak recebe na reitoria o estudante do curso técnico integrado em Informática do Campus Campo Grande, Lucas Maekawa, primeiro medalhista de ouro do IFMS na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Outros 14 alunos do campus foram convidados a participar da cerimônia por terem recebido certificado de menção honrosa no evento. Além deles, outros 22 estudantes de Aquidauana, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas também receberam menção honrosa na OBMEP. Todos competiram no Nível 3 da Olimpíada, voltado a alunos do ensino médio.

Informações: (67) 3378-9614 ou www.obmep.org.br

#ZikaZero

Sexta-feira é o ultimo dia de mobilização contra o Zika

A última data prevista pelo Ministério da Educação para mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti é nesta sexta-feira, 4. Todas as unidades do IFMS devem dar continuidade às ações já promovidas nos dias 19 e 26 de fevereiro. O cronograma foi definido pelo MEC por meio do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika, assinado pelo ministro Aloizio Mercadante no dia 4 de fevereiro. A programação das atividades será divulgada durante a semana. Entre as ações já realizadas pela instituição estão a panfletagem de material informativo, busca e eliminação de focos do mosquito e distribuição de sementes da crotalária, planta que atrai a libélula, predadora do mosquito. O público-alvo são estudantes e familiares, além de professores e técnicos-administrativos da instituição.

Informações: (67) 3378-9614 ou segab@ifms.edu.br

Novos servidores são empossados na 6ª feira

Cerca de 50 novos docentes e técnicos-administrativos tomam posse nesta sexta-feira, 4, na sede da reitoria, em Campo Grande. A cerimônia está agendada para as 8h, no auditório da unidade. Após o ato, os novos servidores da instituição também devem passar por uma ambientação com representantes dos setores da reitoria, que irão explicar o funcionamento do IFMS. A atividade é organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Aquidauana

Campus promove II Torneio de Badminton

No sábado, às 8h, servidores e estudantes do Campus Aquidauana participam do II Torneio de Badminton, jogo semelhante ao tênis que utiliza uma peteca no lugar da bola. Haverá premiação individual e em duplas. Os interessados devem procurar estudantes do curso técnico em Informática para realizarem a inscrição, que é gratuita. O contato também pode ser feito com o professor Luis Eduardo Sinésio.

Corumbá

Semana Pedagógica do campus se estende até 6ª

Até o dia 4 de março, o Campus Corumbá promove a Semana Pedagógica da unidade. Estão previstas reuniões da Diretoria de Ensino sobre planos de ensino e de substituição/solicitação de ausência, visitas técnicas, entre outras. Na programação, também estão agendadas oficinas de extensão com a Coordenação de Extensão e Relações Institucionais. Também serão realizadas palestras sobre violência intrafamiliar, indisciplina e agressividade. A Semana é finalizada com reuniões do colegiado de curso e docentes dos cursos de tecnologia em Processos Metalúrgicos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Dirigentes

Colegiado aprecia projetos pedagógicos em reunião

Na quinta-feira, 3, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza a segunda reunião ordinária do ano. Em pauta, está o Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), além de 14 projetos pedagógicos, como o do curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática do Campus Coxim e outros ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Rede e-Tec Brasil. O colegiado é formado por pró-reitores e diretores-gerais dos campi do IFMS, e presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak.

Informações: (67) 3378-9613 ou codir@ifms.edu.br

Pró-reitoria realiza reunião com diretores de ensino

Na terça e quarta-feira, 1º e 2, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) promove na sede da reitoria, em Campo Grande, uma reunião com os diretores de ensino dos dez campi do IFMS. A pauta do encontro inclui discussões sobre o Programa de Formação Continuada para o Ensino em Educação, Profissional, Científica e Tecnológica, a implantação do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e colegiados de cursos técnicos, além do Regulamento Disciplinar Discente e o Conceito aluno-equivalente. Os dirigentes também vão tratar sobre editais de seleção, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e a Avaliação Docente pelo Discente.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br