07 a 14.03.2016

Consulta Diretor

Comunidade acadêmica escolhe comissões eleitorais na 3ª feira

Os membros das comissões eleitorais do processo de consulta para escolha de novos diretores-gerais serão eleitos pela comunidade acadêmica do IFMS na terça-feira, 8, das 8h30 às 20h30. Podem votar os servidores do quadro permanente e os estudantes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. As comissões eleitorais serão escolhidas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. O resultado preliminar da escolha deve ser divulgado na quarta-feira, 9.

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Pró-reitoria reúne diretores em Corumbá

Na quarta e quinta-feira, 9 e 10, a Pró-Reitoria de Administração (Proad) realiza uma reunião no Campus Corumbá com os diretores de Administração das unidades do IFMS. Na pauta do encontro estão assuntos como folha de pagamento, compras de passagens aéreas, gestão e fiscalização de contratos, além de fluxo orçamentário e financeiro, processos licitatórios e orçamento para capacitação.

Informações: (67) 3378-9523 ou proad@ifms.edu.br

Corumbá I

Curso de qualificação é iniciado em Ladário

Na segunda-feira, 7, tem início o curso de Operador de Computador para qualificação profissional, ofertado em Ladário por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre o Campus Corumbá e a Secretaria Municipal de Educação. A aula inaugural está marcada para as 18h30, na Escola Municipal João Batista, com a presença de diretores e coordenadores do campus.

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Comemoração

Dia da Mulher é celebrado no IFMS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, algumas unidades da instituição promovem atividades durante a semana. No dia 8, em Coxim, está previsto um café da manhã e entrega de rosas e chocolate às servidoras, além de apresentações sobre o tema e de um varal informativo sobre doenças comuns às mulheres. No mesmo dia, no Campus Dourados, a professora Carmem Rocha media, a partir das 10h, uma roda de conversa entre servidores e funcionários sobre as lutas, desafios e possibilidades das mulheres. A programação em Ponta Porã segue até quinta-feira, 10. Além de uma palestra sobre agressão à mulher, estão previstas oficinas de Tai Chi Chuan, defesa pessoal e ornamentos em frutas.

Informações: (67) 9936-8468 (Coxim), 3410-8502 (Dourados) e 3437-9629 (Ponta Porã)

Zika Zero

Mutirão contra Aedes Aegypti é realizado em Dourados

Na tarde de terça-feira, 8, o Campus Dourados realiza um mutirão de combate ao Aedes Aegypti, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O objetivo é visitar casas do município para conscientização e recolhimento de lixo reciclável. No dia seguinte, o campus promove palestras na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade para aproximadamente 700 alunos do ensino fundamental.

Corumbá II

Ano letivo em Corumbá começa na 2ª feira

O primeiro semestre letivo dos cursos técnicos integrados e de graduação tem início na segunda-feira, 7, no Campus Corumbá. Estão previstas apresentações das diretorias geral, de ensino e de administração, da Central de Relacionamento e do Núcleo de Gestão Acadêmica. Os estudantes também vão receber informações sobre os cursos, a atuação de técnicos e tecnólogos, Regulamento Disciplinar Discente e a organização didático-pedagógica.

Informações: (67) 3234-9101 ou diren.cb@ifms.edu.br

Rede Federal

Reitor participa de lançamento de ações do Pronatec 2016

Luiz Simão Staszczak, reitor do IFMS, marca presença no evento de lançamento das ações do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na quarta-feira, 9, em Brasília (DF). A agenda do dirigente durante a semana também inclui a 61ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em São Luis (MA), na segunda e terça-feira, 7 e 8. O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br

Gestores apresentam proposta de parceria a Ministério da Agricultura

Às 15h de sexta-feira, 11, o reitor Luiz Simão Staszczak e os pró-reitores da instituição têm uma reunião agendada com o superintendente federal do Ministério da Agricultura em Mato Grosso do Sul, Celso Martins. No encontro, a equipe do IFMS apresenta uma proposta de parceria e convênio.