21 a 27.03.2016

Consulta Diretor

Comissão Central finaliza regulamento eleitoral em reunião

A partir das 14h de segunda-feira, 21, a Comissão Eleitoral Central da consulta ao cargo de diretor-geral em seis campi do IFMS se reúne na sede da reitoria, em Campo Grande, para a finalização do regulamento do processo, incluindo o cronograma. A Comissão é formada por nove membros, representantes de docentes, técnicos-administrativos e estudantes, indicados pelas comissões locais. As comunidades acadêmicas dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas devem escolher os novos diretores-gerais das unidades em abril.

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Dourados

Campus encerra campanha Páscoa Solidária

Na tarde de quarta-feira, 23, servidores e estudantes do Campus Dourados encerram a campanha Páscoa Solidária, com a entrega de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal arrecadados. A doação será entregue a famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Canaã I. Os interessados em participar podem procurar o Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) do campus.

Corumbá

Pais se reúnem na 4ª feira

Às 18h de quarta-feira, 23, o Campus Dourados realiza uma reunião de pais. Na pauta, estão assuntos como acompanhamento do calendário acadêmico, funcionamento das atividades acadêmicas, informações sobre projetos, bolsas, estágio, auxílios e participação de estudantes em eventos externos, além do acompanhamento da entrega dos boletins. Também está prevista a apresentação da equipe de coordenadores e diretores do campus.

Informações: (67) 3234-9101 ou segab.cb@ifms.edu.br

Cosup

Conselho Superior aprecia Relatório de Gestão

Membros do Conselho Superior (Cosup) do IFMS se reúnem na terça-feira, 22, na reitoria, para apreciação do Relatório de Gestão 2015. Prevista para ter início às 9h, esta será a sétima reunião extraordinária do colegiado, na qual também será analisado o projeto pedagógico do curso técnico integrado de nível médio em Informática para Internet do Campus Dourados. O Cosup deve homologar ainda a aprovação ad referendum, feita pelo reitor Luiz Simão Staszczak, sobre a composição das Comissões Eleitorais de Campus e da Comissão Eleitoral Central, no processo de consulta ao cargo de diretores-gerais de seis campi da instituição.

Informações: (67) 3378-9619 ou cosup@ifms.edu.br

Dirigentes discutem parcerias para oferta de cursos

Na terça-feira, 22, o reitor Luiz Simão Staszczak tem uma reunião na Base Aérea de Campo Grande para tratar de um possível convênio para oferta de cursos, desenvolvimento de tecnologia e estágio, entre outros assuntos. O encontro, agendado para as 14h, também terá a participação do diretor-geral do Campus Campo Grande, Joelson Maschio. Na quarta-feira, 23, está prevista uma ida do reitor à Secretaria de Estado de Educação (SED/MS) para conversar sobre a intenção de parceria para a oferta de cursos de qualificação profissional a servidores da Secretaria, e sobre a ampliação da parceria para realização conjunta das feiras de ciência e tecnologia do IFMS.

Celebração

Reitoria comemora aniversariantes de março em clima de Páscoa

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dirti) é o setor responsável neste mês por organizar na reitoria a comemoração dos servidores e funcionários aniversariantes de março. A celebração, que terá a temática pascal, está marcada para as 16h de terça-feira, 22, no espaço de convivência da unidade.