28.03 a 03.04.2016

Consulta Diretor

Inscrição de candidatos a diretor se encerra na 2ª feira

Os servidores interessados em concorrer ao cargo de diretor-geral dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas tem até esta segunda-feira, 28, para realizar a inscrição. A candidatura deve ser registrada no Protocolo ou na Central de Relacionamento (Cerel) do campus de lotação, das 8h às 18h. A homologação das candidaturas está prevista para ser divulgada na sexta-feira, 1º de abril. Já a campanha dos candidatos será realizada a partir do dia 4. A consulta interna às comunidades acadêmicas dos campi está prevista para 14 de abril.

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Ano letivo é iniciado em três campi

Tem início na segunda-feira, 28, o ano letivo dos campi Aquidauana e Coxim. No dia seguinte, é a vez da unidade de Três Lagoas iniciar as atividades de 2016. O calendário acadêmico foi alterado por conta da paralisação de servidores no ano passado. O começo do semestre está agendado para os dias 4 e 5 de abril nos campi Ponta Porã e Nova Andradina, respectivamente. Os estudantes das demais unidades do IFMS já estão em período de aulas.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Ponta Porã

Abertas inscrições para cursos de música

O Campus Ponta Porã está com inscrições abertas em três cursos ofertados gratuitamente pelo projeto de extensão Música de Ponta. Qualquer interessado com mais de 13 anos pode se inscrever no curso de preparação vocal e repertório. Na musicalização infantil, podem participar crianças de 3 a 7 anos. Já as aulas de violão são oferecidas apenas à comunidade acadêmica (servidores, funcionários e estudantes). A inscrição deve ser feita na Central de Relacionamento (Cerel) do campus até 5 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O endereço é Rodovia BR-463, km 14, s/n.

Informações: (67) 3437-9600 ou josiane.lopes@ifms.edu.br

Corumbá

Campus realiza atividade preparatória para Mostra de Foguetes

A partir das 7h de sábado, 2, o Campus Corumbá promove o aulão preparatório para a 5ª Mostra de Foguetes. Estão convidadas a participar todas as escolas municipais e estaduais de Corumbá e Ladário. A atividade é gratuita e realizada no Auditório Salomão Baruki, na Rua Poconé, 285, bairro Universitário. A Mostra está agendada para o dia 16 de abril, em local a ser definido.

Informações: (67) 3234-9101 ou coeri.cb@ifms.edu.br

Capacitação

Pró-reitoria promove curso sobre modelo de negócios

Em parceria com o Sebrae/MS, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) promove uma capacitação no curso de Modelo de Negócios – Canvas, na sexta-feira, 1º. Ministrado pela consultora Márcia Bellé, o treinamento será realizado das 8h às 18h, na sede da reitoria, em Campo Grande, e transmitido por videoconferência a todos os campi. O curso dá continuidade às ações iniciadas em 2015 no processo de implantação das incubadoras e hotéis tecnológicos do IFMS.

Informações: (67) 3378-9599 ou coemi@ifms.edu.br

Reunião

Comissão discute diretrizes de ensino, pesquisa e extensão

Entre quarta e sexta-feira, 30 de março a 1º de abril, a Comissão das Diretrizes das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS se reúne na sede da reitoria, em Campo Grande, para dar andamento à construção da minuta do documento. Os trabalhos são presididos pela pró-reitora de Ensino, Elaine Borges.

Gestão de Pessoas

Diretora participa de reunião de fórum nacional

Na quarta e quinta-feira, 30 e 31, a diretora de Gestão de Pessoas em exercício, Lidiane Barbosa, participa da Reunião Ordinária do Fórum de Dirigentes de Gestão de Pessoas (Forgep) em Brasília (DF). Na pauta do encontro estão apresentações de boas práticas, discussões sobre o Manual de Procedimentos do Fórum, códigos de vagas de servidores e eleição da nova coordenação do Forgep.

Informações: (67) 3378-9560 ou digep@ifms.edu.br

Reitor é empossado em colegiado do IFMT

Na segunda-feira, 28, o reitor Luiz Simão Staszczak toma posse como membro representante do Ministério da Educação (MEC) no Conselho Superior do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). No mesmo dia, ele participa da capacitação para novos conselheiros. Já na terça-feira, 29, marca presença na 24ª Reunião Ordinária do Conselho, na reitoria da instituição, em Cuiabá, capital do estado.