Central de Seleção IFMS

Agenda de Eventos do IFMS, nº 74

BAIXE O PDF

04 a 10.04.2016

Extensão

IFMS promove 1º Festival de Arte e Cultura

Coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o IFMS realiza em 2016 a primeira edição do Festival de Arte e Cultura, nos campi Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. O primeiro campus a sediar o Festival é Nova Andradina, de 13 a 16 de abril, seguido por Naviraí, entre 6 e 12 de maio. Em Dourados, o festival será em maio, mas os interessados em participar do evento devem se inscrever até 15 de abril. As inscrições são para estudantes do ensino médio da rede pública e particular do município, com idade mínima de 13 anos. Todas as regras estão disponíveis na página www.ifms.edu.br/arteecultura. A agenda nos outros municípios segue até agosto. A programação completa será divulgada posteriormente na página do evento.

Informações: (67) 3378-9590 ou proex@ifms.edu.br

#ZikaZero

IFMS participa de Semana Nacional contra o Aedes aegypti

De segunda a sábado, 4 a 9, o Ministério da Educação dá continuidade às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti promovendo a Semana Nacional de Mobilização. O IFMS participa da campanha com atividades em suas unidades, com panfletagem de material informativo. A ação será desenvolvida por servidores da reitoria, assim como comunidade acadêmica dos campi Corumbá, Coxim e Jardim. Em Nova Andradina, o campus realiza na terça-feira, 5, oficinas com estudantes, como a de confecção de armadilha com garrafa pet e de repelente para mosquitos. Demais campi devem divulgar detalhes da programação durante a semana.

Informações: (67) 3378-9626

Campo Grande

Estudantes participam de congresso na UFMS

Entre quinta-feira e sábado, 7 e 9, estudantes da capital integrantes do projeto Poéticas e Tecnologias do Corpo em Cena participam do Congresso Recursos Audiovisuais na Cena Contemporânea, organizado pelo curso de Artes Cênicas da UEMS. O evento terá apresentação de trabalhos e minicursos, com temas como cenografia, figurinos, sonoplastia e educação dos recursos audiovisuais. O projeto do Campus Campo Grande é coordenado pela professora Marilia Silva, com o objetivo de fomentar a formação artístico-científica, por meio do desenvolvimento de novas poéticas e técnicas de dança.

Informações: (67) 3357-8501 ou marilia.silva@ifms.edu.br

Aquidauana

Grêmio estudantil recepciona calouros no sábado

Às 7h30 de sábado, 9, o grêmio estudantil do Campus Aquidauana promove diversas atividades para recepcionar os calouros. Na programação estão previstas provas como criação de paródia, quiz e cabo de guerra, além de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e arrecadação de produtos de higiene pessoal, que serão doadas a entidades beneficentes. Todos os estudantes dos cursos técnicos integrados estão convidados para ação. Os interessados devem procurar a estudante Bruna Toyota, presidente do grêmio.

Informações: (67) 3234-9101

Ensino

Ano letivo é iniciado em Ponta Porã e Nova Andradina

Os estudantes dos campi Ponta Porã e Nova Andradina iniciam as aulas de 2016 na segunda e terça-feira, 4 e 5, respetivamente. O calendário acadêmico deste ano das unidades do IFMS foi alterado por conta da paralisação de servidores no ano passado. Os outros oito campi da instituição já estão em período de aulas.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Nova Andradina

IFMS firma acordo para oferta de curso em centro municipal

Às 19h de terça-feira, 5, o reitor Luiz Simão Staszczak e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, assinam parceria para que o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus passe a ser ofertado no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid). O ato conta com a participação do diretor-geral da unidade do IFMS no município, Claudio Sanavria. O Cemid está localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, 1830. As aulas do ano letivo 2016 serão iniciadas nesta semana no Centro.

Informações: (67) 3378-9626

Consulta Diretor

Período de campanha eleitoral começa na 2ª feira

Nesta segunda-feira, 4, tem início a campanha dos candidatos ao cargo de diretor-geral dos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. É permitido fazer campanha individual em lanchonetes, pátios e corredores da instituição até o dia 13 de abril, conforme as normas disponíveis no regimento eleitoral. No próximo dia 14, servidores e estudantes poderão participar da consulta à comunidade para escolha dos novos dirigentes. A divulgação preliminar dos candidatos eleitos está prevista para o dia 16.

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Dirigentes

Colegiado discute planejamento de campi

O Colégio de Dirigentes (Codir) realiza na quarta e quinta-feira, 6 e 7, a terceira reunião ordinária do ano. No encontro, os diretores-gerais irão apresentar o Plano de Metas de cada campus, além de estarem previstas discussões sobre o Plano Diretor e orçamento das unidades. Em pauta, também está a apreciação de calendários letivos da educação a distância, da minuta do Regulamento do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, das diretrizes e atividades não presenciais nos cursos técnicos e disciplinas semipresenciais nos cursos de graduação do IFMS. Os dirigentes devem, ainda, participar de uma palestra sobre relações saudáveis no trabalho, ministrada pela Comissão de Ética. O Codir é presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak, e composto por pró-reitores e diretores-gerais dos campi.

Informações: (67) 3378-9613 ou codir@ifms.edu.br

Reitoria

Seminário sobre obras públicas é transmitido ao vivo para servidores

Na sexta-feira, 9, servidores podem assistir, no auditório da reitoria, à transmissão ao vivo do Seminário sobre Prevenção de Artimanhas e Conluios em Obras Públicas, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A atividade será ministrada a partir das 8h, pelo professor da Enap e auditor federal de controle externo da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do Tribunal de Contas da União (TCU), Gustavo Olkowski.
Entre os temas a serem abordados estão o planejamento de uma obra pública, medições de serviços, reajustamentos e Benefícios e Despesas Indiretas (BDI).

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Gestão de Pessoas

Coordenadores e psicólogos definem ações de capacitação

Na quarta e quinta-feira, 6 e 7, a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev) da Diretoria de Gestão de Pessoas, promove uma reunião com os coordenadores de Gestão de Pessoas e psicólogos de todos os campi para planejamento das ações de capacitação de servidores a serem executadas em 2016. As definições irão compor o Plano Anual de Capacitação do IFMS.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

BAIXE O PDF