11 a 17.04.2016

Arte e Cultura I

Nova Andradina é o primeiro campus a sediar Festival

A partir de quarta-feira, 13, o Campus Nova Andradina dá início à realização da primeira edição do Festival de Arte e Cultura do IFMS. Aberto a toda a comunidade, o evento é promovido na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município. A programação segue até sábado, 16, com exposições de arte e artesanato, mostras fotográfica e de desenhos, varal de poesia, show de talentos e diversas oficinas artísticas, além de apresentações e espetáculos. O Festival é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS. Outros seis campi promovem o evento até agosto.

Informações: www.ifms.edu.br/arteecultura

Arte e Cultura II

Dourados encerra inscrições para evento nesta semana

O Festival de Arte e Cultura será realizado em Dourados no mês que vem, mas os interessados em participar do evento devem se inscrever até esta sexta-feira, 15. As inscrições são para estudantes do ensino médio da rede pública e privada do município, com idade mínima de 13 anos. São previstas três categorias artísticas para competição: música, crônica narrativa e desenho. A etapa final do Festival e a premiação estão marcadas para o dia 25 de maio, no Teatro Municipal de Dourados.

Informações: www.ifms.edu.br/arteecultura

Três Lagoas

Campus oferta curso gratuito de Desenvolvimento de Jogos

Termina nesta segunda-feira, 11, o prazo de inscrições para o curso de Introdução ao Desenvolvimento de Jogos Digitais, ofertado gratuitamente pelo Campus Três Lagoas. Os interessados devem procurar a Central de Relacionamento (Cerel) da unidade. Podem participar os estudantes do curso técnico em Informática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Sistemas para Internet, além da comunidade externa. O requisito é conhecer lógica de programação e noções de orientação a objetos. Coordenado pelo professor Thiago Correia, o curso tem início na terça, 12, e segue até o dia 25 de maio. As aulas serão nas terças e quartas-feiras, das 13h às 15h, no Laboratório 4 do campus.

Consulta Diretor I

Debate eleitoral é realizado na 3ª feira

Os candidatos ao cargo de diretor-geral dos campi do IFMS devem participar nesta terça, 12, às 17h, de debate para exposição dos planos de trabalho e resposta aos questionamentos da comunidade. O evento é realizado nos campi em que há candidatos aptos para a eleição. O documento com as normas para condução de debates está disponível na página da consulta.

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Consulta Diretor II

Comunidade escolhe novos diretores-gerais

Na quinta-feira, 14, servidores e estudantes dos IFMS escolhem os novos diretores-gerais dos campi. A eleição ocorre em cada unidade da instituição onde houve candidato habilitado ao cargo. A divulgação do resultado preliminar está prevista para sábado, 16. Os eleitos devem ser empossados no dia 26, em reunião do Conselho Superior (Cosup).

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Rede Federal

Reitor se reúne com Conselho Nacional em Brasília

De terça a quinta-feira, 12 a 14, o reitor Luiz Simão Staszczak participa em Brasília (DF) da 62ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A programação do encontro ainda não foi divulgada. O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br

Relações Internacionais

Coordenador participa de reunião sobre capacitação nos EUA

De segunda a quarta-feira, 11 a 13, o coordenador de Relações Internacionais do IFMS, Flávio Amorim da Rocha, participa em Brasília (DF) de uma reunião de repasse de informações sobre a capacitação da qual participou na Califórnia (EUA), ofertada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com duração de dois meses, o curso reuniu, no início deste ano, 75 professores de inglês da Rede Federal, com o objetivo de compartilhar experiências do ensino da língua inglesa, desenvolver metodologias e materiais didáticos para uso em sala de aula, além de estimular parcerias para futuros intercâmbios entre os dois países.