18.04 a 01.05.2016

Consulta Diretor I

Quatro campi escolhem novos dirigentes

Na terça-feira, 19, as comunidades acadêmicas de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas escolhem os novos diretores-gerais das unidades. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia seguinte. O cronograma da consulta interna foi alterado por conta de homologações de novos candidatos ao cargo, caso de Corumbá e Três Lagoas, e também devido à impugnação da consulta realizada em Campo Grande e Ponta Porã na última quinta-feira, 14. Nos campi Aquidauana e Coxim, o resultado preliminar já foi divulgado.

Informações: www.ifms.edu.br/consultadiretor

Consulta Diretor II

Eleitos tomam posse em reunião do Conselho Superior

Em mais um momento histórico da instituição, dirigentes eleitos ao cargo de diretor-geral de seis campi tomam posse em reunião extraordinária do Conselho Superior (Cosup) na sexta-feira, 29. Na ocasião, os novos dirigentes serão empossados pelo reitor Luiz Simão Staszczak, com a presença de membros do colegiado e demais gestores do IFMS.

Informações: (67) 3378-9626 ou cosup@ifms.edu.br

Cosup

Colegiado aprecia processos em reunião extraordinária

Além da posse dos novos diretores-gerais, na pauta do encontro do Conselho Superior, previsto para ter início às 14h de sexta-feira, 29, está a apresentação do Relatório Parcial da Comissão Eleitoral Central no processo de consulta ao cargo de diretor-geral de seis campi, e do Planejamento Estratégico Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes, a homologação do calendário letivo 2016 de unidades do IFMS e a apreciação do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação Presenciais e a Distância. A oitava reunião extraordinária é realizada na sede da reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9626 ou cosup@ifms.edu.br

Posse de novos servidores é realizada na 4ª feira

A partir das 8h de quarta-feira, 20, cerca de 30 novos servidores técnico-administrativos e um docente tomam posse no auditório da reitoria, em Campo Grande. Na ocasião, o reitor Luiz Simão Staszczak, pró-reitores e diretores sistêmicos apresentam a instituição aos presentes. Na parte da tarde, a ambientação continua com a apresentação da Comissão de Ética, Ouvidoria e da Diretoria de Gestão de Pessoas.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Celebração

Reitoria arrecada livros infantis em comemoração a aniversariantes

Na terça-feira, 19, o café da tarde em comemoração aos servidores e funcionários da reitoria aniversariantes de abril é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi). A celebração está marcada para as 16h, no espaço de convivência da unidade. Como o Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia anterior, é promovida uma campanha de arrecadação para doação a instituições.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

IFMS marca presença em evento sobre Novo Marco Legal da Inovação

De 25 a 29, servidores representam a instituição no XI Encontro Regional de Ambientes de Inovação do Centro-Oeste (Erinco), que tem como tema o Novo Marco Legal da Inovação. O evento, realizado em Bonito, é organizado neste ano pela Rede Sul-Mato-Grossense de Inovação/RedeMS, da qual o IFMS faz parte. Além do reitor Luiz Simão Staszczak, que compõe uma mesa-redonda no Encontro, também participam servidores da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) e do Campus Nova Andradina, primeiro campus em processo de implantação das ações do Programa de Empreendedorismo Inovador do Instituto.

Informações: (67) 3378-9599 ou www.eventick.com.br/erinco2016

Capacitação I

IFMS sedia curso sobre indicadores de desempenho institucional

Durante toda a semana de 25 a 29 de abril, a Escola de Governo de Mato Grosso do Sul promove na reitoria do Instituto, na Capital, o curso de Elaboração de Indicadores do Desempenho Institucional, com a participação de servidores públicos de vários órgãos federais, estaduais e municipais. Com carga horária de 35h, a capacitação tem como instrutora a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFMS, Régia Avancini. Há previsão de que a atividade seja realizada novamente em junho.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Capacitação II

Servidores recebem treinamento sobre sistema de diárias e passagens

Nos próximos dias, cerca de 40 servidores do IFMS participam do curso de Formação de Operadores do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Além de aulas teóricas presenciais agendadas na reitoria para segunda e terça-feira, 18 e 19, os participantes também poderão tirar dúvidas por meio de plataforma à distância. No dia 26 de abril está prevista a finalização da atividade, com uma aula expositiva por videoconferência. O objetivo é capacitar os servidores para operacionalizar o SCDP, tendo como base a legislação vigente e os aspectos técnicos e operacionais. O curso tem como instrutor o gestor setorial do SCDP na reitoria, Douglas Moura.