Central de Seleção IFMS

Agenda de Eventos do IFMS, nº 78

BAIXE O PDF

09 a 15.05.2016

História

Campi do IFMS são inaugurados pela presidência da república

Na manhã de segunda-feira, 9, o reitor Luiz Simão Staszczak e os diretores-gerais dos campi Dourados e Jardim, Carlos Vinícius Figueiredo e Nilson Silva, participam em Brasília (DF) da cerimônia “Educação – Avanços e Conquistas”, com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, está prevista a inauguração oficial coletiva de 40 campi de Institutos Federais do país, entre eles os de Dourados e Jardim. Em junho de 2014, os campi Aquidauana, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas também foram inaugurados pela presidência em cerimônia oficial.

Informações: (67) 3378-9626

Transmissão de Cargo

Cargo de direção-geral é transmitido em cerimônia na Capital

Na sexta-feira, 13, o professor Joelson Maschio transmite o cargo de diretor-geral do Campus Campo Grande a Rosane Fernández, eleita pela comunidade acadêmica em abril deste ano. A solenidade de transmissão será às 19h, na sede provisória da unidade, localizada na Rua Treze de Maio, 3072
Centro. Estarão presentes o reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, pró-reitores da instituição e autoridades. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar. Também está prevista apresentação cultural durante a solenidade. Outros cinco campi do IFMS realizarão a cerimônia de transmissão de cargo na próxima semana.

Informações: (67) 3378-9589

Arte e Cultura

Campus Dourados promove Festival na 6ª feira

Com entrada gratuita e aberta ao público, o Campus Dourados realiza na sexta-feira, 13, a primeira etapa do Festival de Arte e Cultura do IFMS no município. O evento tem início às 19h, no Teatro Municipal de Dourados. Haverá apresentações musicais de estudantes da rede pública e privada e exposição de desenhos e crônicas. A etapa final e premiação dos vencedores estão previstas para o próximo dia 25. O campus é o terceiro a sediar o Festival, já realizado em Nova Andradina e Naviraí.

Informações: (67) 3410-8502 ou www.ifms.edu.br/arteecultura

Arte e Cultura II

Última semana de inscrições para evento em Ponta Porã

Até sexta-feira, 13, o Campus Ponta Porã recebe inscrições para o Festival de Arte e Cultura no município. Estão previstas as categorias escolar – voltada para estudantes da rede pública e privada de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero – e não escolar, para demais artistas interessados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário disponível na página oficial do evento. A idade mínima é 12 anos. As modalidades de competição são artes visuais, dança, música e teatro. As apresentações e premiação dos vencedores ocorrerão nos dias 9 e 10 de junho, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã Miguel Gomez.

Informações: (67) 3437-9629 ou www.ifms.edu.br/arteecultura

Corumbá I

Campus realiza evento sobre cultura indígena

No sábado, 14, estudantes do Campus Corumbá estão convidados a participar do evento “Reflexões sobre cultura indígena”, realizado no auditório da unidade a partir das 7h. Entre os temas previstos no evento estão comunidades indígenas em Mato Grosso do Sul, tecnologias de informação e comunicação em comunidade indígena, gênero rap de indígenas guarani kaiowá e processamento cerâmico como uma arte da tradição indígena, além de apresentações de dança e leitura de textos literários.

Informações: (67) 3234-9101

Corumbá II

Inscrições para banda terminam nesta 2ª

Servidores e estudantes do Campus Corumbá interessados em compor a banda da unidade podem se inscrever até as 18h desta segunda-feira, 9. São três modalidades previstas: ritmistas/músicos, dançarinas(os) e produção geral (organização). Podem participar homens e mulheres e não é obrigatória experiência prévia. O objetivo é criar uma banda rítmica moderna, que difunda a diversidade musical brasileira, explorando ritmos e danças contemporâneas. A inscrição deve ser feita pelo formulário online (https://docs.google.com/forms/d/1JXQkH3ozpCVxK9TCXNa_0jWUdZfzuUQecVXAr5okfrw/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link). Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com o professor de artes André Mastrorocco.

Informações: andre.mastrorocco@ifms.edu.br

Nova Andradina

Estudantes participam de evento voltado à agricultura familiar

O Campus Nova Andradina participa na quarta-feira, 11, da abertura do evento Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar (Tecnofam), promovido pela Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados. Voltado a promover o acesso a tecnologias e conhecimentos no âmbito da agricultura familiar, ele prevê a realização de mostras e oficinas durante três dias. O campus será representado por docentes da área de Ciências Agrárias e estudantes do curso técnico integrado em Agropecuária e da graduação de Tecnologia em Produção de Grãos.

Informações: (67) 3378-9510v

EAD

Professores recebem formação sobre Plataforma Moodle

Na sexta e sábado, 13 e 14, cerca de 20 professores da educação a distância do IFMS participam de uma formação sobre aspectos técnicos da Plataforma Moodle, como recursos disponíveis e interfaces, e aspectos didáticos que envolvem os elementos de linguagem nos cursos EAD. Com carga horária de 12h, a formação ocorre no laboratório de informática do Campus Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9640 ou coead@ifms.edu.br

Rede Federal

Reitor participa de reunião de Conselho Nacional

Entre terça e quinta-feira, 10 e 12, o reitor Luiz Simão Staszczak participa da 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). A programação do encontro ainda não foi divulgada. O Conif é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação.

Informações: (67) 3378-9626 ou www.conif.org.br

Ensino

Fórum em Brasília debate temas relacionados ao ensino

Na quarta e quinta-feira, 11 e 12, a pró-reitora de Ensino do IFMS, Elaine Cassiano, marca presença na reunião do Fórum de Ensino (FDE), órgão de natureza consultiva e assessoramento do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Na pauta estão previstas discussões sobre ensino médio integrado, diretrizes nacionais para estágios, além da socialização das atividades das comissões temáticas do FDE. A reunião será realizada na sede do Conif, em Brasília.

Informações: (67) 3378-9543

BAIXE O PDF