28.11 a 04.12.2016

Diálogo

Campus Campo Grande recebe Reitoria Itinerante

O reitor Luiz Simão Staszczak e representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS visitam o Campus Campo Grande na sexta-feira, 2, para realizar reuniões de trabalho com os gestores da unidade, além de encontros com servidores e estudantes. O projeto “Reitoria Itinerante” visa estimular o diálogo entre a gestão e a comunidade acadêmica para aperfeiçoar as atividades desenvolvidas e melhorar os resultados acadêmicos e institucionais. A previsão é que as ações ocorram das 8h às 20h.

Informações: (67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Colegiado

Colégio de Dirigentes se reúne na 5ª feira

A partir das 9h de quinta-feira, 1º, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza a quarta reunião extraordinária do ano. Por videoconferência, os membros do colegiado apreciam oito processos previstos em pauta. São projetos pedagógicos de cursos, regulamentos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), de estágio de estudantes e de afastamento parcial de servidores técnico-administrativos, além da atualização do Programa de Monitoria e do Regulamento de Atividades Complementares dos Cursos de Graduação. Também está prevista a apresentação das Diretrizes das Atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Informações: (67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br

Três Lagoas

Atividades marcam Semana da Consciência Negra

A partir de segunda-feira, 28, o Campus Três Lagoas realiza a “Semana da Consciência Negra 2016”. Na programação estão previstos um concurso de beleza negra, oficinas, exposições, apresentações culturais e exibição de filmes, além de mesas-redondas sobre racismo e palestras relacionadas ao tema. Estudantes da Escola Municipal Olyntho Mancini também participam do evento. A Semana é coordenada pelos professores Guilherme Tommaselli e Gilmar Pereira. O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.

Informações: (67) 3509-9500 ou tres.lagoas@ifms.edu.br

Campo Grande I

Coral se apresenta em cantata de Natal

No sábado, 3, o Coral do Campus Campo Grande se apresenta na cantata de Natal promovida pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus. O evento, que conta com apresentações de outros corais, tem início às 19h30. O endereço é Av. Mato Grosso, 3.280, Bairro Santa Fé.

Estudante da Capital participa de Jornada Espacial Brasileira

Lucas Maekawa, atual campeão sul-mato-grossense das escolas públicas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), participa a partir de domingo, 4, da 16ª Jornada Espacial Brasileira, em São José dos Campos (SP). O estudante do curso técnico em Informática do Campus Campo Grande é acompanhado na viagem pelo professor Ronaldo Silva. O evento segue até o dia 10 e tem na programação uma visita ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), à fábrica de aviões da Embraer, ao Museu da Aeronáutica, ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), além de um encontro com o astronauta brasileiro Marcos Pontes.

Dourados

Oficina é ofertada para detentas do semiaberto

Na terça e quarta-feira, 29 e 30, o Campus Dourados realiza mais uma oficina com a temática “Mapa da Vida” para detentas do regime semiaberto. O objetivo é auxiliar as participantes a refletirem sobre seus sentimentos, relações sociais e pessoais, para que percebam novas possibilidades durante a reinserção na sociedade. A ação é resultado da parceria entre o IFMS e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Informações: (67) 3410-8500 ou dourados@ifms.edu.br

Aquidauana

Jornada da Construção Civil reúne estudantes e profissionais

A partir de quarta-feira, 30, o Campus Aquidauana reúne alunos do técnico integrado, da graduação e profissionais da área na “Jornada da Construção Civil”, evento que conta com palestras, mesas-redondas, visitas técnicas, minicursos e oficinas. A proposta é ampliar o conhecimento dos estudantes e atualizar os profissionais do setor. A Jornada vai até sábado, 3, na biblioteca da unidade. O endereço é Rua José Tadao Arima, 222 Vila Ycaraí. A entrada é gratuita.

Informações: (67) 3240-1600 ou aquidauana@ifms.edu.br

Ponta Porã

Evento esportivo é organizado por estudantes

A partir das 7h30 de sábado, 3, estudantes do 6º período dos cursos técnicos em Agricultura e Informática realizam o “Intercurso Escolar 2016”, evento esportivo que prevê atividades como queimada, xadrez, jogo de dança de videogame e bete. O Intercurso é coordenado pela professora Regiane Ramos, que avaliará todas as etapas da organização de um evento esportivo, como divulgação, trabalho em equipe, cerimônia de abertura, condução, identificações dos locais e convite a árbitros.

Informações: (67) 3437-9629 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Campo Grande II

Calouros visitam bibliotecas públicas

Nas manhãs de terça e quarta-feira, 29 e 30, os calouros do curso técnico integrado em Informática do Campus Campo Grande fazem visitas à Biblioteca Municipal Anna Luiz Prado Bastos e à Biblioteca Estadual Isaias Paim. O objetivo da atividade é mostrar aos alunos o acervo dos locais e os serviços oferecidos. Os participantes também realizam um passeio pelo Horto Florestal e participam de um lanche coletivo.