12 a 18.12.2016

Inclusão

Encontro debate necessidades educacionais específicas

De segunda a quarta-feira, 12 a 14, o IFMS promove o II Encontro dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). O evento ocorre no Hotel Metropolitan, em Campo Grande. Entre os temas abordados estão o papel do Napne na educação profissional e tecnológica, a inclusão da pessoa com deficiência, o atendimento educacional da pessoa surda, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, altas habilidades e superdotação. Durante o encontro também é realizada a 1ª Reunião Ordinária dos Membros dos Napnes, ainda em fase de implantação nos dez campi do IFMS.

Informações: (67) 3378-9589 ou napne@ifms.edu.br

Aquidauana

Campus certifica estudantes do município e região

O Campus Aquidauana realiza nesta semana duas certificações. Na terça-feira, 13, às 19h, recebem certificados 43 estudantes dos cursos de qualificação profissional de Desenhista da Construção Civil, Edificações, Libras Básico, superior de Tecnologia em Sistemas para Internet e do Programa Trânsito na Escola. A cerimônia ocorre na sede do campus, na Vila Ycaraí. Na sexta-feira, 16, a certificação é em Bodoquena. Os 39 concluintes dos cursos técnicos a distância de Agente Comunitário de Saúde e Transações Imobiliárias recebem os certificados no Anfiteatro Memorial Mário Brother, também a partir das 19h.

Informações: (67) 3240-1600 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Campo Grande

Ação solidária arrecada presentes para idosos

A campanha Presente Solidário, organizada pela Pousada Vovô Emílio, tem o apoio do Campus Campo Grande. O objetivo é arrecadar presentes de Natal para serem doados aos idosos que vivem no local. A arrecadação segue até sexta-feira, 16. No dia seguinte, às 14h, servidores e estudantes do IFMS fazem a entrega dos produtos arrecadados. Também está prevista uma apresentação musical para os idosos.

Informações: (67) 3357-8509 ou coeri.cg@ifms.edu.br

Ponta Porã

Competição de games é realizada no campus

O Campus Ponta Porã sedia no sábado, 17, uma competição de jogos eletrônicos entre membros das comunidades interna e externa. O evento tem início às 8h30 e ocorre durante todo o dia. O IFsports visa abrir as portas do campus e divulgar a instituição entre os moradores do município e região. Entre os jogos de videogame disponíveis estão Fifa, Just Dance e Call Duty. Os vencedores receberão prêmios.

Informações: (67) 3437-9629 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Comunicação Interna

Agenda IFMS retorna em 2017

O informativo semanal produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do IFMS dá uma pausa e retorna no início do ano que vem. Em 2016, foram divulgadas cerca de 350 atividades realizadas nos campi e reitoria por este veículo de comunicação interna, como certificações, palestras, posses, oficinas e capacitações, e também a participação de servidores e estudantes em eventos externos. Agradecemos a todos que contribuem com o envio de sugestão de pautas. Desejamos um excelente final de ano e que 2017 venha com muita esperança, produtividade e paz.

Informações: (67) 3378-9633 ou ascom@ifms.edu.br

Dourados I

Concluintes de qualificação profissional são certificados

Treze estudantes que concluíram o curso de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) em Inglês Básico no município de Fátima do Sul serão certificados pelo Campus Dourados na sexta-feira, 16. A cerimônia tem início às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul (Acifas).

Informações: (67) 3410-8500 ou segab.dr@ifms.edu.br

Posse de servidores é realizada na sexta-feira

Trinta novos docentes e técnicos-administrativos são empossados no IFMS na sexta-feira, 16. A cerimônia tem início às 8h30, no auditório da reitoria, em Campo Grande. Na ambientação, os novos servidores assistem apresentações das pró-reitorias, diretorias de gestão de Pessoas (Digep) e de Tecnologia da Informação (Dirti), Comissão de Ética, Ouvidoria e Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Colegiado

Colégio de Dirigentes realiza última reunião ordinária do ano

A partir das 14h de quarta-feira, 14, o Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS realiza a 10ª reunião ordinária do ano, na sede da reitoria, em Campo Grande. É o último encontro presencial do Codir em 2016. Em pauta estão 11 processos para apreciação dos membros do colegiado. Entre eles, nove projetos pedagógicos de cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), o Regulamento de Afastamento Parcial de Servidores Técnicos-Administrativos e a atualização do Regulamento de Atividades Complementares dos Cursos de Graduação.

Informações: (67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br

Dourados II

Gestores e servidores do campus se reúnem na 3ª

A partir das 9h de terça-feira, 13, os diretores do Campus Dourados realizam a última reunião do ano com todos os servidores da unidade. No encontro, é feita uma prestação de contas sobre as demandas da gestão. Após a reunião, é promovido um café em comemoração aos aniversariantes de novembro e dezembro.

Informações: (67) 3410-8506 ou segab.dr@ifms.edu.br