20 a 26.06.2016

Diálogo

Nova etapa de Reitoria Itinerante é iniciada

O reitor Luiz Simão Staszczak, juntamente com representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS, visita a partir de quarta-feira, 22, o Campus Dourados. A programação da nova etapa da ação Reitoria Itinerante segue na tarde do dia seguinte na unidade de Ponta Porã. O objetivo é promover a integração entre os dirigentes da reitoria, dos campi e a comunidade do IFMS, visando o fortalecimento da gestão, na busca do aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas e, por consequência, a melhoria de resultados acadêmicos e institucionais. A previsão é que todos os campi recebam a ação até setembro. A edição anterior da Reitoria Itinerante foi realizada entre outubro de 2015 e fevereiro deste ano.

Dourados

1ª festa junina do campus é promovida no sábado

A partir das 10 horas de sábado, 25, o Campus Dourados realiza a primeira festa junina da unidade, com brincadeiras e comidas típicas. Todos os servidores e estudantes estão convidados a vestir trajes caipiras e participar do evento. Os interessados podem procurar o Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) do campus.

Informações: (67) 3410-8504 ou nuged.dr@ifms.edu.br

Ponta Porã

Estudantes são certificados em cerimônias

A partir das 19h30 de quinta-feira, 23, o Campus Ponta Porã promove a certificação de onze estudantes de cursos técnicos integrados de nível médio em Agricultura, Informática e Fruticultura, e dos técnicos a distância em Administração e Reabilitação de Dependentes Químicos. Na noite seguinte, no mesmo horário, é a vez de cinco formandos do curso superior de tecnologia em Agronegócio receberem seus diplomas. Ambas as cerimônias são realizadas no auditório do campus e abertas a toda a comunidade acadêmica.

Informações: (67) 3437-9629 ou secoe.pp@ifms.edu.br

EAD

Centro de Referência realiza formação de professores da educação a distância

O Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) promove nesta semana uma formação sobre videoaula para 11 professores de cursos técnicos ofertados pela EAD que atuarão no segundo semestre. A parte teórica do curso ocorre das 18h às 21h de quarta-feira, 22, no auditório da reitoria, em Campo Grande. Já a formação prática para gravação das videoaulas é realizada individualmente com cada professor no estúdio de gravação do Cread, no dia seguinte.

Informações: (67) 3378-9640 ou cread@ifms.edu.br

Brasília

IFMS integra rede de instituições de ensino superior

Na terça-feira, 21, a diretora de Educação Superior, Glaucia Vasconcelos, participa de uma reunião técnica com os coordenadores da Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior, promovida no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF). O IFMS passou a integrar recentemente a Rede, após adesão via chamada pública. A Rede apoia o Inep em atividades de monitoramento e acompanhamento de pesquisas de desempenho de estudantes, de avaliações e exames voltados à formulação de políticas e planos de ações de desenvolvimento da educação superior.