27.06 a 03.07.2016

Ponta Porã

Estudantes de Agronomia e Agronegócio participam de semana acadêmica

Até sexta-feira, 1º de julho, é promovida a Semana Acadêmica de Agronomia e Agronegócio no Campus Ponta Porã. As atividades são no período noturno e incluem palestras, oficinas e mesa-redonda, além de um concurso fotográfico com o tema “A produção agropecuária alimentando o Brasil.” O evento é organizado pelo diretório acadêmico com apoio do campus. Atualmente, o IFMS oferta o curso superior de Tecnologia em Agronegócio e o bacharelado em Agronomia no município.

Informações: (67) 3437-9629 ou daagro.ifms@gmail.com

Corumbá I

Alunas do Programa Mulheres Mil são certificadas

Na terça-feira, 28, o Campus Corumbá realiza a certificação de 15 alunas do curso de Agente Cultural, ofertado pelo Programa Mulheres Mil. A cerimônia tem início às 19 horas, no auditório da unidade, na Rua Delamare, 1557, Bairro Dom Bosco. Servidores, estudantes, funcionários e comunidade local estão convidados a participar. O curso foi ofertado entre janeiro e março deste ano a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Jardim

Campus realiza campanha do agasalho

O Campus Jardim está arrecadando agasalhos para doação a comunidades carentes do município. Os interessados em participar podem procurar as estudantes do curso técnico em Edificações, Pamella Cordeiro, Maria Eduarda Xavier e Ana Clara Amorim. A campanha segue até o final de julho. A previsão é que as doações sejam entregues na Vila Seac e na Vila Carolina.

Nova Andradina

Acadêmicos participam de atividade sobre sistema de integração

Os acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos participam na terça-feira, 28, de um dia de campo voltado ao sistema de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF). O evento é promovido em Nova Andradina pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, em parceria com Embrapa Gado de Corte, Fundação MS e Sindicato Rural. Estão previstas palestras e atividades práticas. O campus será representado pelos estudantes do 4º semestre do curso. A atividade ocorre durante toda a manhã, no auditório do Sindicato Rural.

Pró-reitoria promove capacitação para pedagogos

Na terça e quarta-feira, 28 e 29, as diretorias de Educação Básica e de Educação Superior da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) reúnem os pedagogos dos dez campi do IFMS para uma capacitação sobre a Educação Profissional, Científica e Tecnológica e sobre o Programa de Formação Continuada para o Ensino. O encontro é realizado na sede da reitoria, em Campo Grande.

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

EAD

Diretora de Centro de Referência realiza visitas técnicas em IFs

Durante a semana, a diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), Elaine Cassiano, realiza uma série de visitas técnicas a Institutos Federais do país. A programação tem início na segunda-feira, 27, na reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro, e no dia seguinte, com atividades no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Ela também conhece o Centro de Referência em Educação e em Educação a Distância do IFES, localizado na cidade de Serra (ES). Os trabalhos seguem em Porto Velho (RO) para conhecer a Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e participar de uma reunião sobre a institucionalização da educação a distância.

Informações: (67) 3378-9649 ou cread@ifms.edu.br

Corumbá II

Diretor-geral visita escola municipal para divulgar cursos do IFMS

Na tarde de segunda-feira, 27, o diretor-geral do Campus Corumbá, Sandro Moura, faz uma visita à Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, para conversar com estudantes sobre o IFMS e tratar sobre pesquisa, inovação e mercado de trabalho. A escola foi escolhida porque nela é realizado o cursinho “Eu posso, eu consigo”, para incentivar e preparar estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental a participarem do Exame de Seleção do IFMS, pelo qual são ofertadas vagas em cursos técnicos integrados de nível médio. As aulas são realizadas aos sábados de manhã, com o apoio da Escola de Governo e Prefeitura Municipal.