04 a 10.07.2016

Maker Day

Campus Ponta Porã sedia oficina de tecnologia da Intel

Na segunda-feira, 4, o Campus Ponta Porã promove o primeiro Maker Day no IFMS, oficina ofertada gratuitamente pela empresa de tecnologia Intel a estudantes dos ensinos fundamental e médio. A proposta é estimular os jovens na solução de problemas do cotidiano. Com duração de quatro horas, os participantes poderão desenvolver um projeto, da ideia inicial à execução. A previsão é que a ação seja novamente promovida em Ponta Porã nos dias 11, 13, 20 e 27. Em Nova Andradina, os Maker Days estão agendados para 27, 28 e 29 de julho; e em Campo Grande, 19, 20 e 21 de setembro. No mês passado, 11 professores do Instituto participaram de uma capacitação com uma equipe contratada pela Intel, para estarem aptos a realizar a oficina nos campi. O objetivo é que crianças e jovens inscrevam suas ideias até setembro na Maratona Maker, competição promovida pela Intel. As melhores equipes do país receberão apoio para transformar seus protótipos em projetos reais.

Informações:(67) 3378-9599 ou www.intel.com.br/maratonamaker

Festas Julinas reúnem comunidades acadêmicas

Com entrada gratuita, o Campus Naviraí realiza a 1ª Festa Julina da unidade na quarta-feira, 6. O evento começa às 19 horas e todos os servidores, estudantes e familiares estão convidados a participar. Já no sábado, 9, é a vez do Campus Ponta Porã reunir a comunidade acadêmica da unidade no “II Arraiá dos Federá”. A festa é organizada pelos estudantes e pelo Diretório Acadêmico de Agronegócio (Daagro), com o apoio do campus. Com início às 15 horas, a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Informações:(67) 3409-2501 (Naviraí) ou (67) 3437-9629 (Ponta Porã)

Coxim

Estudantes apresentam obras literárias em sarau

Na segunda-feira, 4, o Campus Coxim promove o I Sarau Literário da unidade, com o tema “Literatura em Cena”. Estão previstas apresentações teatrais de estudantes dos cursos técnicos integrados em Alimentos e Informática, baseadas em livros famosos como A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo, e O Guarani, de José de Alencar. A programação também prevê interpretações musicais e poéticas. Aberto à comunidade, o sarau é realizado no auditório do campus, das 7h30 às 11h40 e das 13h30 às 17h40. O evento é coordenado pela professora Jeannette Glória Pereyra.

Informações:(67) 3291-9600 ou jeannette.pereyra@ifms.edu.br

Confraternização

Pró-Reitoria organiza café solidário em comemoração a aniversariantes

Na quarta-feira, 6, os aniversariantes do mês de julho da reitoria terão as datas celebradas com um café da manhã, a partir das 9 horas, no espaço de convivência da unidade. Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), a comemoração terá como tema a solidariedade, em alusão ao Dia da Caridade (19 de julho), Dia do Amigo e Internacional da Amizade (20) e Dia dos Avós (26). Os setores da reitoria estão convidados a participar e contribuir com produtos de limpeza, que serão doados para o Asilo São João Bosco.

Informações:(67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Colégio de Dirigentes se reúne na terça-feira

A partir das 14 horas de terça-feira, 5, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza a sexta reunião ordinária do ano. O encontro será realizado por videoconferência e inclui, na pauta, apreciação de processos sobre o Regimento da Comissão de Ética no Uso de Animais do IFMS e três projetos pedagógicos de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak, o colegiado é formado por pró-reitores e os diretores-gerais dos campi.

Informações:(67) 3378-9626 ou codir@ifms.edu.br

EAD

Centro de Referência promove formação de coordenadores

De segunda a quarta-feira, 6 a 8, o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) realiza uma formação para os dez coordenadores da EAD nos campi do IFMS. Com carga horária de 16 horas presenciais, o treinamento é promovido na sede da reitoria, em Campo Grande. Também serão oferecidas mais 8 horas da formação a distância.

Informações:(67) 3378-9640 ou cread@ifms.edu.br