18 a 24.07.2016

Diálogo

Reitoria Itinerante visita Coxim e Três Lagoas

O reitor Luiz Simão Staszczak, juntamente com representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS, visitam de terça a sexta-feira, 19 a 22, os campi Coxim e Três Lagoas. A programação da Reitoria Itinerante em cada unidade conta com reuniões com a equipe de gestão e com servidores, além de encontros com estudantes representantes de turma, grêmio e diretório acadêmico. O objetivo é promover a integração entre os dirigentes da reitoria, dos campi e a comunidade do Instituto, para o fortalecimento da gestão e o aperfeiçoamento das atividades. Em junho, os campi Dourados e Ponta Porã foram os primeiros a receber a Reitoria Itinerante. A previsão é que a unidade da Capital seja a próxima a ser visitada na semana que vem.

Capacitação

Servidores podem se inscrever para curso sobre contratação de serviços

Até quarta-feira, 20, o Campus Corumbá recebe inscrições para o curso “A elaboração de planilha de custos e formação de preços para a contratação de serviços continuados com dedicação exclusiva de mão de obra”. Ministrada pelo chefe do setor de administração do Hospital Universitário da Universidade Federal (HU/UFGD), a capacitação tem como público-alvo os servidores do IFMS que trabalham com elaboração de editais, licitações e fiscalização de contratos administrativos, e demais interessados. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio de formulário eletrônico (http://goo.gl/forms/81uZQJiadbbXhuEe2). O curso será realizado entre 26 e 28 de julho na unidade de Corumbá, e transmitido por videoconferência para os demais campi e reitoria. O contato para mais informações pode ser feito com as Coordenações de Gestão de Pessoas (Cogeps) dos campi ou com a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev) na reitoria.

Dourados I

Campus promove reunião de planejamento de ensino

Organizada pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Diren) e pelo Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged), o Campus Dourados realiza na terça e quarta-feira, 19 e 20, uma reunião de planejamento de ensino. Além do momento de interação entre os docentes da unidade e de planejamento compartilhado, entre os temas a serem abordados estão os resultados da Avaliação Docente pelo Docente do 1º semestre e avaliação e prática pedagógica, pela diretora de Educação Superior do IFMS, Glaucia Vasconcelos, da Pró-Reitoria de Ensino. O encontro também terá a participação do professor do Campus Ponta Porã, Izidro Lima, que irá dividir experiências da educação escolar finlandesa após participar do Programa Professores para o Futuro no país, entre abril e junho deste ano.

Arte e Cultura

Abertas inscrições para Festival em Coxim

Estudantes com mais de 13 anos das redes pública e privada, e artistas de Coxim já podem se inscrever gratuitamente para o Festival de Arte e Cultura do IFMS, que será realizado no município entre os dias 24 e 26 de agosto. As categorias são vídeo, poesia, arte-cerâmica, pintura e fotografia. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.ifms.edu.br/arteecultura, ou na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Coxim. O prazo segue até 12 de agosto. Todas as regras de participação estão dispostas no edital publicado na página do evento na internet. O Festival é coordenado pelo professor Wilkler Magalhães. Os campi Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã já promoverem o evento neste ano.

Informações: (67) 3291-9600 ou www.ifms.edu.br/arteecultura

Coxim

Formatura é realizada na 3ª feira

Às 19h30 de terça-feira, 19, o Campus Coxim realiza a colação de grau da Licenciatura em Química, no auditório da unidade. Também haverá certificação de estudantes do curso técnico integrado em Alimentos. Além da comunidade acadêmica, estará presente o reitor Luiz Simão Staszczak.

Dourados II

Novos alunos são recepcionados com programação especial na 5ª feira

No dia do início das aulas da segunda turma do curso técnico integrado em Informática para Internet, o Campus Dourados recebe os novos estudantes. A programação das boas-vindas inclui momento cívico, tour pelo campus, orientações sobre o curso e apresentação cultural, para promover a interação entre os ingressantes, veteranos e servidores. As atividades de recepção se estendem até a semana seguinte, com orientações sobre práticas de estudo e conversas sobre o bullying no espaço escolar.

Informações: (67) 3410-8504 ou nuged.dr@ifms.edu.br

Dourados III

Estudantes devem fazer rematrícula

Nesta segunda e terça-feira, 18 e 19, o Campus Dourados recebe a rematrícula para o 2º semestre do curso técnico integrado em Informática para Internet. Os estudantes, pais ou responsáveis devem procurar a Central de Relacionamento (Cerel) da unidade, das 7h às 20h.

Informações: (67) 3410 8500 ou cerel.dr@ifms.edu.br