25 a 31.07.2016

Cosup

Conselho Superior aprecia Estatuto do IFMS em reunião

A partir das 14 horas de quinta-feira, 28, os membros do Conselho Superior (Cosup) realizam a 9ª reunião extraordinária do colegiado, na sede da reitoria, em Campo Grande. O único item em pauta é a apresentação e votação, por parte dos membros do Cosup, da nova versão do Estatuto do IFMS, após a consulta interna realizada com a comunidade acadêmica para a revisão do texto, entre maio e junho deste ano. O documento é apresentado no encontro pela Comissão Relatora, presidida pela diretora-executiva da reitoria, Marcelina Maschio. A reunião é transmitida ao vivo pela internet.

Informações: (67) 3378-9626 ou cosup@ifms.edu.br

JIFMS

Edição 2016 dos Jogos do IFMS é realizada nesta semana

Até quinta-feira, 28, em torno de 250 estudantes do IFMS se reúnem em Campo Grande para competições de atletismo, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, judô e xadrez. As disputas serão no Colégio Militar, parceiro da instituição na realização do evento. Já as provas de natação ocorrem no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco. A abertura oficial é nesta segunda-feira, 25, a partir das 19h, no Campus Campo Grande. Toda a comunidade está convidada a participar. Os Jogos do IFMS são organizados desde 2014 pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Corumbá

Contratação de serviços é tema de curso ofertado a servidores

De terça a quinta-feira, 26 a 28, o Campus Corumbá oferta o curso “A elaboração de planilha de custos e formação de preços para a contratação de serviços continuados com dedicação exclusiva de mão de obra” para servidores do IFMS que trabalham com elaboração de editais, licitações e fiscalização de contratos administrativos, e demais interessados. Ministrada pelo chefe do setor de administração do Hospital Universitário da Universidade Federal (HU/UFGD), a capacitação é promovida no campus e transmitida por videoconferência para os demais campi e reitoria. O contato para mais informações pode ser feito com as Coordenações de Gestão de Pessoas (Cogeps) dos campi ou com a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev) na reitoria.

Três Lagoas

Festa Julina é realizada no sábado

Servidores e estudantes do Campus Três Lagoas estão convidados a participar a Festa Julina da unidade, organizada pelo Grêmio Estudantil, Diretório Central de Estudantes e Diretoria de Ensino. Com entrada gratuita, o arraial tem início às 18 horas.

Maker Day

Nova Andradina sedia oficinas de tecnologia da Intel

De quarta a sexta-feira, 27 a 29, o Campus Nova Andradina promove o Maker Day, uma série de oficinas ofertadas gratuitamente pela empresa de tecnologia Intel a estudantes de todo o País. A proposta é estimular os jovens na solução de problemas do cotidiano. Com duração de quatro horas, os participantes poderão desenvolver um projeto, da ideia inicial à execução. Em Nova Andradina, participam estudantes do ensino fundamental de escolas públicas municipais e de cursos técnicos integrados do IFMS. As atividades ocorrem no Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid). O Maker Day já foi realizado pelo Campus Ponta Porã neste mês. O campus da Capital também sediará a oficina em setembro (dias 19, 20 e 21). O objetivo é que crianças e jovens inscrevam suas ideias na Maratona Maker, competição promovida pela Intel. As melhores equipes do país receberão apoio para transformar seus protótipos em projetos reais.

Informações: (67) 3378-9599 ou www.intel.com.br/maratonamaker

Aquidauana

Maquetes de estudantes são expostas em mostra

Até quarta-feira, 27, o Campus Aquidauana promove a IV Mostra de Maquetes da unidade. Serão expostos trabalhos de estudantes do curso técnico integrado em Edificações e da Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As maquetes foram produzidas com mobiliário e paisagens. A mostra está aberta à visitação. O campus fica localizado na Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí. A ação é organizada pela professora Milene Estrella.