01 a 07.08.2016

CIS

Técnicos-administrativos podem se candidatar à Comissão Interna de Supervisão

Servidores técnico-administrativos ativos e aposentados do quadro permanente do IFMS podem se candidatar na eleição para a escolha dos membros da CIS, a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação. As inscrições devem ser feitas de quarta a sexta-feira, 3 a 5, na unidade onde o servidor está em exercício. A eleição será realizada no dia 30 de agosto, na reitoria e nos dez campi da instituição. A CIS tem a função de auxiliar a área de pessoal, elaborando propostas para melhorias das políticas de pessoal técnico-administrativo por meio de acompanhamento, orientação, fiscalização e avaliação do Plano de Carreira. As normas do processo eleitoral estão divulgadas no Edital nº 001/2016, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Arte e Cultura

Festival é promovido nesta semana na Capital

Até sexta-feira, 5, o Campus Campo Grande realiza o Festival de Arte e Cultura, com apresentações de música, dança e teatro, exposição de trabalhos, mostras de filmes e outras atividades. Também serão ofertadas oficinas com diversos temas, como Ikebana (arte japonesa de montar arranjos de flores), educação musical, noções básicas de montagem e gravação de vídeos, produção de fotografias com dispositivos móveis e experimentação sonora. As atividades são gratuitas e abertas ao público, mas algumas requerem inscrição. A programação completa e o sistema de inscrição estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/arteecultura. O evento é coordenado pelo professor Rodrigo Falson Pinheiro. O campus do IFMS em Campo Grande está localizado na Rua 13 de Maio, 3.072, Centro. O Festival de Arte e Cultura é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação. Já sediaram o evento os campi Dourados, Jardim, Nova Andradina e Naviraí. A unidade de Coxim é a última realizá-lo, entre os dias 24 e 26 de agosto.

Informações: (67) 3357-8503 ou www.ifms.edu.br/arteecultura

Campo Grande

Estudantes apresentam trabalhos de conclusão de curso

Na quarta-feira, 3, a programação do Festival de Arte e Cultura do Campus Campo Grande também inclui a Mostra de Trabalhos de Conclusão de Cursos de estudantes do técnico integrado em Eletrotécnica, Informática e Mecânica. Cerca de 60 projetos dos mais variados temas são apresentados no evento, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sede provisória da unidade. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Naviraí I

Campus oferta oficina de ecobrinquedos

A partir das 9h30 de sábado, 6, o Campus Naviraí promove uma oficina de ecobrinquedos. Serão utilizadas garrafas pet para construção de bilboquês e carrinhos. A atividade será ministrada pela pedagoga da unidade, Karine Teixeira. Crianças menores de oito anos devem estar acompanhadas de um familiar devido à utilização de tesouras e estiletes. A participação é gratuita, e os interessados devem levar as garrafas pet já limpas e secas para o curso (duas garrafas para o bilboquê e oito para o carrinho).

Naviraí II

Dia da Saúde é celebrado com atividades especiais

Na sexta-feira, 5, o Campus Naviraí realiza o “Dia + Saúde”, com palestras, exames básicos de saúde e atividades ao ar livre para servidores, funcionários terceirizados e familiares. Nessa data, é celebrado o Dia Nacional da Saúde. O objetivo da ação é conscientizar os participantes sobre os temas que serão abordados nas atividades: alimentação saudável, qualidade do sono e a importância da prática de atividades físicas regularmente.

Coxim

Curso de extensão aborda redação oficial, Word e Excel

O Campus Coxim oferta a partir desta segunda-feira, 1º, um curso de extensão sobre Redação Oficial, Word e Excel.
A capacitação é destinada ao Corpo de Bombeiros do município e segue até o próximo dia 11. Servidores do campus interessados em participar podem procurar a Central de Relacionamento (Cerel) da unidade.

Informações: (67) 3291-9654 ou coxim@ifms.edu.br

Dourados

Reunião de pais ocorre na terça-feira

A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Dourados realiza na terça-feira, 2, a reunião com pais ou responsáveis dos estudantes ingressantes do curso técnico integrado em Informática para Internet. Serão abordados temas como sistema de ensino, regulamentos, além de orientações e informes da Direção e do Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged). O encontro é das 18h às 19h, na sala 1 do bloco B do campus.

Informações: (67) 3410-8500 e diren.dr@ifms.edu.br

Naviraí III

Iniciação científica é tema de curso para professores do município

O Campus Naviraí oferta gratuitamente na quarta e quinta-feira, 3 e 4, o curso “Metodologia Científica e Orientação de Projetos”, para professores das redes pública e privada no município. Além de fomentar a prática da iniciação científica, a capacitação busca possibilitar a participação de docentes e estudantes na primeira edição da Feira de Ciência e Tecnologia de Naviraí (Fecinavi), que ocorrerá em outubro. Ministrado pelo coordenador de Pesquisa e Inovação do campus, professor Daniel Souza, o curso abordará temas como definição de problemas, conceitos da iniciação científica e orientação em projetos de pesquisa. Foram abertas 35 vagas. As aulas ocorrem na sede provisória do IFMS em Naviraí, das 19h às 22h.