08 a 14.08.2016

Assessoria promove curso e
oficina sobre novo site do IFMS

De quarta a sexta-feira, 10 a 12, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) realiza na sede da reitoria, em Campo Grande, o curso “Acesso à Informação Pública, Transparência e Governança Digital” e a oficina “Identidade Padrão de Comunicação Digital do Poder Executivo Federal e concepção do novo site do IFMS”. Eles integram o Programa Piloto de Desenvolvimento da Comunicação Interna no IFMS. Foram convidados a participar servidores colaboradores da Ascom nos campi, representantes das pró-reitorias, diretorias sistêmicas, Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) e do gabinete da reitoria. O Programa teve início em julho, com os cursos “Gestão da Comunicação do IFMS” e “Boas Práticas de Comunicação no Campus”.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br

Mudança de setores é realizada
nesta semana

A reitoria do IFMS está de mudança. Durante a semana, os setores serão realocados para melhor andamento das atividades. O plano de ação da mudança foi elaborado pelas pró-reitorias de Administração (Proad) e de Desenvolvimento Institucional (Prodi), apresentado aos servidores durante uma reunião na semana passada. A previsão é que até domingo, 14, o processo esteja finalizado. A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dirti) também está mobilizada, instalando computadores e demais equipamentos. Neste período, as atividades administrativas não serão interrompidas.

Informações: (67) 3378-9626 ou reitoria@ifms.edu.br

Dourados

Curso preparatório para teste
Anpad é ofertado a servidores

Durante todo o mês de agosto, o Campus Dourados oferta gratuitamente aos servidores da unidade um curso preparatório para a prova da Associação Nacional de Pós-Graduação, Pesquisa em Administração (Anpad). As aulas são aos sábados, das 8h às 11h, na sala 1 do Bloco A. A disciplina de Raciocínio Lógico e Quantitativo será ministrada pelo professor Florisvaldo Rocha, e a de Inglês pelo diretor-geral do campus, Carlos Vinícius Figueiredo. O exame nacional é utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de mestrado ou doutorado na área de Administração.

Informações: (67) 3410-8500 ou segab.dr@ifms.edu.br

Jardim e Dourados

Atividades recreativas e culturais
celebram Dia do Estudante

Na quinta-feira, 11, o Dia do Estudante é celebrado por dois campi do IFMS. Em Jardim, a data é comemorada com atividades desportivas e recreativas. Estudantes, servidores e familiares estão convidados a participar da comemoração, na Praça Evandro Bazzo. A programação ocorre das 7h às 10h30 e das 18h30 às 21h30. O Campus Dourados faz, entre 15h10 e 15h40, um intervalo cultural com apresentações artísticas e um lanche. A ação é aberta à comunidade interna.

Informações: (67) 3251-3442 e (67) 3410-8500

Campo Grande I

Equipes de robótica se preparam
para olimpíada na capital

Para preparação da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que será realizada na Capital entre 26 e 28 de agosto, cerca de 30 estudantes do Campus Campo Grande participam de um treinamento na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), no sábado, 13. Os alunos dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica compõem as nove equipes de robótica do campus. Eles são acompanhados pelo diretor de Pesquisa, Extensão e Relações Institucionais, professor Dejahyr Lopes.

Informações: (67) 3357-8503 ou direr.cg@ifms.edu.br

Campo Grande II

Estudantes acompanham competições da
Olimpíada do Conhecimento

Na quinta e sexta-feira, 11 e 12, em torno de 75 estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Informática e Mecânica do Campus Campo Grande visitam a Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas. Durante toda a semana, a Capital é sede da etapa da competição na área de Instalações Elétricas e Prediais, recebendo delegações de 16 estados. Com entrada gratuita, a competição é realizada no Centro de Exposições Albano Franco, das 9h às 17h. O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (SESI) e irá revelar o representante do Brasil na maior competição de Educação Profissional do mundo, a WordSkills 2017, que ocorrerá em Abu Dhabi, em outubro do ano que vem.

Informações: (67) 3357-8503 ou direr.cg@ifms.edu.br

Arte e Cultura

Últimos dias de inscrição para
Festival em Coxim

Estudantes do Campus Coxim interessados em participar do Festival de Arte e Cultura têm até sexta-feira, 12, para se inscreverem. As categorias são vídeo, poesia, arte-cerâmica, pintura e fotografia. O acesso ao sistema de inscrições e as regras de participação estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/arteecultura. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na Central de Relacionamento (Cerel) do campus. Também podem participar estudantes com mais de 13 anos das redes pública e privada, além de artistas de Coxim. O Festival será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto. Os campi Campo Grande, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã já promoverem o evento neste ano.

Informações: (67) 3291-9600 ou www.ifms.edu.br/arteecultura