15 a 21.08.2016

Dourados I

Servidores podem participar de
oficina sobre fluxos de processos

Na tarde de segunda-feira, 15, o Campus Dourados promove gratuitamente para servidores da unidade a oficina Introdução a BPMN (Business Process Management Notation), ministrada pelo professor de Informática, Evandro Falleiros. A proposta é introduzir os conceitos de diagramação e gerenciamento de negócios a partir de uma ferramenta digital para organização dos fluxos dos processos nos setores do campus. A atividade será realizada no Laboratório de Informática, das 13h30 às 16h.

Dourados II

Campus inicia oferta de
curso para Guarda Mirim

Na terça-feira, 16, o Campus Dourados dá início ao curso de Operador de Computador destinado a 40 jovens da Guarda Mirim do município. As aulas do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificação profissional serão ofertadas às terças e quintas-feiras, das 13h às 16h20, até dezembro.

Informações: (67) 3410-8500 ou diren.dr@ifms.edu.br

Capacitação

Campi oferecem curso sobre
cerimonial por videoconferência

Na quinta-feira, 18, a equipe de cerimonial do Campus Ponta Porã, em parceria com o Campus Dourados, realiza uma capacitação com foco na realização de cerimônias de certificação de cursos e colação de grau. Realizado por videoconferência, das 13h às 17h, o curso é ofertado para servidores da Secretaria Municipal de Educação de Dourados e para servidores do IFMS. Após o encontro, os inscritos participarão de uma cerimônia de certificação no Campus Dourados, para observarem na prática o aprendizado teórico.

Informações: (67) 3437-9600 ou secoe.pp@ifms.edu.br

Assessoria promove curso para
dirigentes sobre gestão da comunicação

Das 8h às 12h30 de quarta-feira, 17, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) realiza na sede da reitoria, em Campo Grande, o curso “Gestão da Comunicação no IFMS”, voltado aos dirigentes da instituição. Além do reitor Luiz Simão Staszczak, foram convidados a participar os pró-reitores e diretores executivos das pró-reitorias e do gabinete da reitoria, diretores-gerais dos campi, diretores sistêmicos, diretora do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) e auditor chefe. O curso integra o Programa Piloto de Desenvolvimento da Comunicação Interna no IFMS, iniciado em julho. Na semana passada, a Ascom ofertou o curso “Acesso à Informação Pública, Transparência e Governança Digital” e a oficina “Identidade Padrão de Comunicação Digital do Poder Executivo Federal e concepção do novo site do IFMS” para cerca de 30 servidores da instituição.

Informações: (67) 3378-9629 ou ascom@ifms.edu.br

Colegiado I

Conselho Superior aprecia
processos em reunião ordinária

A partir das 14h de quinta-feira, 18, os membros do Conselho Superior (Cosup) realizam a 18ª reunião ordinária, na sede da reitoria, em Campo Grande. Na pauta estão oito processos, incluindo regulamentos dos conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão, e de Administração e Desenvolvimento Institucional, projetos pedagógicos de cursos, calendário letivo do Campus Naviraí e o Regimento da Comissão de Ética no uso de animais do IFMS. A reunião é transmitida ao vivo pela internet: http://videoconf.ifms.edu.br.

Informações: (67) 3378-9626 ou cosup@ifms.edu.br

Colegiado II

Colégio de Dirigentes se reúne na reitoria

Na quarta-feira, 17, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza a segunda reunião extraordinária do ano. O encontro será realizado na sede da reitoria, na Capital, para apreciação de seis processos. Entre eles, a minuta do Programa de Empreendedorismo Inovador e do Regulamento de Mobilidade Acadêmica, além de projetos pedagógicos de cursos. Com início às 14 horas, a reunião também conta com apresentações sobre atividades da Ouvidoria, mapeamento de processos e Termo de Acordos e Metas.

Informações: (67) 3378-9626 ou codir@ifms.edu.br

Aquidauana

Diretora participa de mesa-redonda
em Semana Acadêmica

Na noite de quinta-feira, 18, a diretora-geral do Campus Aquidauana, Hilda Romero, integra a mesa-redonda “O papel das instituições de ensino, pesquisa e extensão no desenvolvimento regional de Aquidauana”. A atividade faz parte da Semana Acadêmica de Geografia e Turismo do município e é promovida no campus local da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a partir das 19h30. A mesa-redonda também terá a participação de professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da UFMS.

Informações: (67) 3240-1652 ou gabin.aq@ifms.edu.br

Naviraí

Mostra de dança e teatro é
realizada na quarta-feira

O Campus Naviraí realiza na quarta-feira, 17, a 1ª Mostra de Dança e Teatro da unidade. A ação é resultado das práticas realizadas nas aulas interdisciplinares de Educação Física e Artes no primeiro semestre do ano. Estão previstas dez apresentações de teatro e dança, com a participação de 60 estudantes do curso técnico integrado em Informática. Organizada pelos professores Tiago Amaral e Aline Duenha, a Mostra é gratuita e aberta a servidores, alunos e familiares. O evento tem início às 18 horas, no anfiteatro do Campus Naviraí.