22 a 28.08.2016

Estudantes disputam etapa estadual de Olimpíada

De sexta-feira a domingo, 26 a 28, o IFMS participa da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na categoria nível 2, voltada para o ensino médio. Os 19 estudantes dos campi Coxim, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas são acompanhados por cinco servidores, e recebem apoio financeiro via Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi). Também competem cerca de 15 alunos do Campus Campo Grande e mais equipes das unidades do interior, com recursos dos próprios campi. As competições são realizadas na Escola Paulo Freire, na Capital. O Campus Ponta Porã é tetracampeão estadual, já que venceu a etapa consecutivamente entre 2012 e 2015. O vencedor representará Mato Grosso do Sul na fase nacional, prevista para outubro, em Recife (PE).

Informações: (67) 3378-9599 ou www.obr.org.br

Arte e Cultura

Coxim sedia Festival nesta semana

Com entrada gratuita e aberta ao público, o Festival de Arte e Cultura do IFMS é promovido nesta semana pelo Campus Coxim, com exposições e apresentações artísticas de estudantes das redes pública e privada, e de artistas do município. Estão previstas as categorias arte-cerâmica, pintura, fotografia, vídeo, música, dança e teatro. As apresentações serão na quarta-feira, 24, a partir das 19 horas, no Campus Coxim. No dia seguinte, haverá apresentações de danças urbanas em diversos horários e locais no centro de Coxim. A premiação do Festival será realizada na noite de sexta-feira, 26, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os três primeiros lugares de cada categoria receberão medalhas e troféus. A programação completa está disponível no endereço www.ifms.edu.br/arteecultura. Os campi Campo Grande, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí e Ponta Porã já promoverem o evento neste ano. Com fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFMS, o Festival é organização pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Informações: (67) 3291-9600 ou www.ifms.edu.br/arteecultura

Jardim

Curso sobre projeto de pesquisa é ofertada a professores do município

O Campus Jardim promove no sábado dia, 27, o curso “A pesquisa como elemento fundamental para a consolidação da educação”, destinado a professores das redes pública e privada do município. A capacitação é gratuita e busca possibilitar a participação de docentes e estudantes na primeira edição da Feira de Ciência e Tecnologia da Região Sudoeste em Jardim (Fecioeste), que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS. Os diretores e coordenadores das escolas são os responsáveis por indicar os 25 professores que participarão da atividade. O curso ocorrerá na Escola Municipal Castelo Branco, a partir das 7 horas.

Informações: (67) 3251-3442 ou copei.jd@ifms.edu.br

Dourados

Campus inicia oferta de curso de Libras

Com previsão de aulas até novembro, o Campus Dourados oferece o curso de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), para servidores da unidade e da Secretaria Municipal de Educação. Foram disponibilizadas 25 vagas. As atividades ocorrerão quinzenalmente aos sábados, ministradas pelo tradutor e intérprete de Libras do Campus Dourados, Jair Carvalho dos Santos, e pela coordenadora de Inclusão de Diversidade do IFMS, Suliane Kelly de Barros, via videoconferência.

Informações: (67) 3410-8500.

Posse de servidores é realizada na 5ª feira

Às 11h30 de quinta-feira, 25, tomam posse no IFMS dez novos docentes de diversas áreas e dois técnicos-administrativos. A cerimônia será na sede da reitoria, em Campo Grande, com a presença do reitor Luiz Simão Staszczak. Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas, a instituição passa a contar com 819 servidores no quadro permanente de pessoal.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Diálogo

Reitoria Itinerante chega a Corumbá e Aquidauna

O reitor Luiz Simão Staszczak, juntamente com representantes das pró-reitorias e diretorias sistêmicas do IFMS, visitam a partir de terça-feira, 23, o Campus Corumbá. No dia seguinte, é a vez da unidade de Aquidauana receber a programação da Reitoria Itinerante, que se encerra na quinta-feira, 25. Estão previstas reuniões com a equipe de gestão e com servidores e estudantes, no intuito de promover a integração e o aperfeiçoamento das atividades. A previsão é que o Campus Campo Grande seja o próximo a ser visitado, no início de setembro.

Informações: (67) 3378-9626 ou reitoria@ifms.edu.br