29.08 a 04.09.2016

Eleição de membros da CIS é
realizada na 3ª feira

Servidores técnico-administrativos ativos e aposentados do IFMS elegem na terça-feira, 30, os membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) e suas subcomissões. O eleitor deve votar na unidade onde está em exercício, apresentando um documento oficial com foto. Os locais e horários de votação serão divulgados pelas Comissões Eleitorais Locais nos murais dos campi e reitoria. Cada servidor pode votar em até dois candidatos para representantes das subcomissões em cada unidade. Os 56 inscritos concorrem a 44 vagas disponíveis a titulares e suplentes. Cada subcomissão será formada pelos quatro candidatos mais votados. Os mais votados nos campi e reitoria vão compor a CIS do IFMS, totalizando 11 membros. A CIS tem a finalidade de auxiliar a área de pessoal, elaborando propostas para melhorias das políticas de pessoal técnico-administrativo por meio de acompanhamento, orientação, fiscalização e avaliação do Plano de Carreira. A previsão é que o resultado preliminar da eleição seja divulgado na quarta-feira, 31. Os eleitos terão mandato de três anos, a partir da homologação do resultado do processo eleitoral.

Colégio de Dirigentes aprecia planos de
desenvolvimento de campi

Na quinta e sexta-feira, 1º e 2, o Colégio de Dirigentes (Codir) realiza na reitoria, em Campo Grande, a sétima reunião ordinária do ano. Na pauta então os Planos de Desenvolvimento dos Campi Aquidauana, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Nova Andradina, além de projetos pedagógicos de cursos e o relatório da Comissão de Estudo para Implantação da Merenda Escolar no IFMS. O Codir é formado por pró-reitores e diretores-gerais dos campi, e presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak.

Informações: (67) 3378-9626 ou codir@ifms.edu.br

Dourados I

Comissão discute a qualidade de vida
dos servidores

A Comissão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores do Campus Dourados se reúne na terça-feira, 30, para dar continuidade às ações que visam o desenvolvimento pessoal e profissional do servidor, iniciadas no dia 1º de junho. Na reunião, será elaborado um questionário para que seja feito um diagnóstico da atual qualidade de vida dos docentes e técnicos-administrativos da unidade. O encontro tem início às 9h30, na sala de reuniões do campus.

Reitoria I

Experiência de professores na Finlândia
é pauta de reunião

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) promove na terça-feira, 30, uma reunião com os três professores do IFMS que participaram neste ano do “Programa Professores para o Futuro”, na Finlândia. Azenaide Vieira, do Campus Nova Andradina; Izidro Lima Junior, de Ponta Porã; e Robson Félix, da capital, vão relatar as experiências vivenciadas de abril a junho, como visitas a escolas técnicas finlandesas e atividades práticas voltadas à solução de problemas do cotidiano. Foram convidados a participar do encontro representantes das demais pró-reitorias e diretorias sistêmicas. A proposta é planejar conjuntamente ações de apoio às atividades que esses professores irão realizar no IFMS, a partir da troca de informações na Finlândia. A reunião está agendada para as 14 horas, na reitoria.

Informações: (67) 3378-9599 ou propi@ifms.edu.br

Reitoria II

Prevenção ao suicídio é tema de palestra
para servidores

Na terça-feira, 30, servidores da reitoria e do Campus Campo Grande estão convidados a assistir à palestra sobre prevenção ao suicídio, ministrada pelo capelão hospitalar Edilson dos Reis, do Núcleo do Hospital Universitário da UFMS. A atividade é realizada no auditório da reitoria, a partir das 14 horas, em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês internacional da prevenção ao suicídio. A palestra é promovida pela Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev), da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep).

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Estudantes do IFMS apresentam projetos em
Feira de Ciências

Durante a semana, o IFMS participa da II Feira de Ciências e Engenharias da Universidade Federal da Grande Dourados (Fecen/UFGD). São 28 estudantes do Campus Aquidauana e 37 de Corumbá que apresentam, no total, 40 projetos de pesquisa nas áreas de edificações, educação física, informática, filosofia, metalurgia e química. Seis servidores da instituição acompanham os estudantes na viagem. A Fecen, promovida por acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação da UFGD, visa desenvolver a atividade científica no ensino superior, além de aproximar estudantes e professores.

Informações: (67) 3240-1600 e (67) 3234-9101

Dourados II

Campus realiza certificação na terça-feira

A partir das 19 horas de terça-feira, 30, o Campus Dourados realiza a certificação de 69 estudantes dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Espanhol Básico, além de cursos de Inglês e Espanhol da educação à distância. A cerimônia será no auditório da Unigran (bloco A), localizada na Rua Balbina de Matos, 2.121, Jardim Universitário.

Informações: (67) 3410-8500 ou segab.dr@ifms.edu.br

Naviraí

Alunos participam de visita técnica à cooperativa

Na segunda e terça-feira, 29 e 30, estudantes do curso técnico em Informática para Internet do Campus Naviraí realizam uma visita técnica à Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense (Copasul), no município. A visita é coordenada pelo professor Carlos Alberto Dettmer como atividade prática da disciplina de Administração e Estrutura Organizacional. O objetivo é proporcionar aos estudantes a vivência do que é trabalhado em sala de aula.