05 a 11.09.2016

Instituto assina acordo de cooperação
com a Agepen

Na quinta-feira, 8, o reitor Luiz Simão Staszczak assina um acordo de cooperação técnica entre o IFMS e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), para a oferta de cursos e de oficinas a detentos de todo o Estado. A parceria é firmada por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na sede da reitoria, em Campo Grande, às 15 horas. O primeiro plano de trabalho será executado pelo Campus Dourados.

Planejamento da Semana do Servidor 2016
é pauta de reunião

Na segunda-feira, 5, a Coordenação de Desenvolvimento e Qualidade de Vida (Codev) realiza uma webconferência com psicólogos, enfermeiros e coordenadores de gestão de pessoas de todos os campi do IFMS. Na pauta está a organização e realização da Semana do Servidor Público 2016, prevista para os dias 24 a 27 de outubro. Além da troca de ideias, o objetivo é a atualização do projeto do evento, das comissões locais em cada unidade e o planejamento das atividades que estarão na programação.

Informações: (67) 3378-9559 ou codev@ifms.edu.br

Novo servidor de Nova Andradina toma posse

Às 16h30 de terça-feira, 6, o novo assistente de alunos do Campus Nova Andradina, Eduardo Rodrigues Vieira, toma posse no IFMS. A cerimônia será realizada no gabinete da reitoria, em Campo Grande. O campus passa agora a contar com 82 servidores docentes e técnico-administrativos no quadro permanente.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Dourados

Campus inicia oferta de oficinas para
detentas do semiaberto

Na noite desta segunda-feira, 5, o Campus Dourados promove a oficina “Qual é o meu norte?” para detentas do semiaberto do município. A atividade faz parte do plano de trabalho do acordo de cooperação técnica entre o IFMS e a Agepen. A aula será ministrada pela professora Larissa Cardoso. A previsão é que sejam oferecidas, no total, quatro oficinas, todas às segundas-feiras de setembro. O objetivo é traçar cartografias pessoais e sociais da relação das mulheres participantes, além de potencializar o empoderamento feminino por meio da metodologia de Mapa Mental e da relação espacial. Foram ofertadas 20 vagas para a atividade, que será realizada na sede da Agepen, das 19h45 às 22h10.

Informações: (67) 3410-8500 ou coeri.dr@ifms.edu.br

Nova Andradina

Campus participa de desfile cívico

O Campus Nova Andradina é uma das instituições participantes do desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil, que será realizado no município nesta quarta-feira, 7. O evento começa às 7h30 e percorrerá parte da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. O campus será representado por servidores e estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

Informações: (67) 3378-9510 ou nova.andradina@ifms.edu.br.

Três Lagoas

Estudantes do Pronatec recebem certificados

Na terça-feira, 6, o Campus Três Lagoas certifica 19 estudantes do curso de Assistente em Administração, ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia, aberta a toda a comunidade escolar, será no campus, a partir das 19 horas.