19 a 25.09.2016

Reditec

Gestores participam de evento e reunião no Espírito Santo

A reitora em exercício, Marcelina Maschio, os pró-reitores e diretores-gerais dos campi, ou seus representantes, e o coordenador Geral de Relações Internacionais do IFMS participam entre os dias 23 e 27 de setembro, em Vitória (ES), da 40ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) e do Congresso Internacional da Federação dos Colleges e Politécnicos (WFCP), ambos organizados pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Na programação do evento internacional, que tem como tema central “O Papel da Educação Profissional no Século XXI”, estão previstos seminários, mesas-redondas, conferências e atrações culturais. Na ocasião, também serão realizados os fóruns de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Administração e Planejamento, Desenvolvimento Insitucional, Educação no Campo e Relações Internacionais.

Informações: (67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br

Aquidauana

Professor apresenta artigo em evento no Sergipe

O professor do Campus Aquidauana, Marcus Osório da Silva, vai apresentar o artigo “Despertar uma metodologia para o desenvolvimento de competências empreendedoras na educação profissional técnica de nível médio” no 7º International Symposium on Technological Innovation – ISTI 2016, evento que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro, em Aracajú (SE). Promovido pela Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual (API) em cooperação com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o seminário tem como alguns dos objetivos divulgar as tendências e compartilhar experiências de inovação tecnológica.

Informações: marcus.silva@ifms.edu.br

Coordenadores da educação a distância participam de capacitação

Os coordenadores da educação a distância dos dez campi participam da segunda etapa do curso de formação continuada que busca padronizar os conceitos dessa modalidade de ensino. Nessa fase, os participantes trocam informações e conteúdos pela plataforma Moodle. A capacitação teve início em julho, com uma reunião presencial na reitoria, em Campo Grande. As atividades se encerram no dia 30 de setembro, quando será realizada uma videoconferência para tratar de todos os assuntos abordados. A capacitação, com carga horária de 48 horas, é organizada pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread).

Informações: (67) 3378-9640 ou cread@ifms.eud.br

Campo Grande

Estudantes participam da Olimpíada Nacional de Ciências

Três estudantes do Campus Campo Grande participam da segunda etapa da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que será realizada no sábado, 24, no Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na capital. Foram classificados Lucas Hideo Maekawa e Gabrieli Yumi Matida, do curso técnico integrado em Informática, e João Vítor Crivelar Moreira, da Eletrotécnica. Esta será a última etapa do evento, que é realizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e pela Associação Brasileira de Química (ABQ). Na primeira fase, os participantes responderam a 15 questões relacionadas às disciplinas.

Informações: www.onciencias.org

Ponta Porã I

Professor de Matemática toma posse na terça-feira

O novo professor de Matemática do Campus Ponta Porã, Jorge Viegas Martins, toma posse na terça-feira, 20, às 16h30, no gabinete da reitoria, em Campo Grande. A unidade passa a contar com 80 servidores no quadro permanente, entre docentes e técnicos-administrativos.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br

Ponta Porã II

Estágio em fazendas dos Estados Unidos é tema de palestra

O Campus Ponta Porã promove na terça-feira, 20, uma palestra sobre o programa de estágio oferecido pela International Farmers Aid Association (IFAA), uma instituição formada por fazendeiros norte-americanos que todos os anos abre vagas a estudantes do mundo inteiro. O interessado deve passar por um processo seletivo. O estágio dura de seis meses a um ano, e o aprovado recebe uma bolsa. A palestra é voltada aos alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio e Bacharelado em Agronomia e do técnico integrado em Agricultura. Será a partir das 13h, no auditório da unidade.

Informações: (67) 3437-9629 ou izidro.lima@ifms.edu.br