26.09 a 02.10.2016

Dourados I

Projeto de extensão promove integração entre estudantes e idosos

A partir de sábado, 1º, o Campus Dourados inicia o projeto de extensão intitulado “Todo dia é dia de ser criança”. Serão quatro sábados de execução das atividades, com visitas ao Lar do Idoso no município. O objetivo é integrar os estudantes e os idosos, promovendo momentos de descontração com atividades culturais, além de estimular que os alunos sejam agentes disseminadores de boas práticas sociais e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do asilo. O projeto é coordenado pelo professor Sérgio Sass e recebe apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Pró-Reitoria realiza reuniões com equipes dos campi

Na quarta e quinta-feira, 28 e 29, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) realiza duas reuniões na sede da reitoria, em Campo Grande. Os bibliotecários dos campi se encontram com a Diretoria Executiva de Expansão, para apresentação do novo setor da Proen e para tratar sobre a reorganização das bibliotecas do IFMS. Paralelamente, a Diretoria de Gestão Acadêmica se reúne com os coordenadores de Gestão Acadêmica e representantes da Central de Relacionamento (Cerel) dos campi. Na pauta, estão as novas funcionalidades do Sistema Acadêmico e as competências dos setores, entre outros

Informações: (67) 3378-9540 ou proen@ifms.edu.br

Comissões discutem ações da Semana do Servidor Público 2016

Na terça-feira, 27, a partir das 9h30, a Comissão de Promoção e Qualidade de Vida dos Servidores do Campus Dourados se reúne para tratar sobre as ações para a Semana do Servidor Público 2016, prevista para ser realizada em todas as unidades do IFMS entre os dias 24 e 27 de outubro. No encontro, serão avaliadas as sugestões de atividades encaminhadas pelos servidores do campus. No dia seguinte, é a vez de membros da Comissão Especial de Qualidade de Vida dos Servidores da Reitoria se reunirem, a partir das 9h, para tratar sobre a programação do evento.

Informações: qualivida.dr@ifms.edu.br ou qualivida@ifms.edu.br

Dourados II

Servidores participam de curso sobre educação inclusiva

De terça a quinta-feira, 27 a 29, servidores do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Dourados participam do curso “Escola Inclusiva: Organização e Estratégias de Atenção à Diversidade”, realizado pela Universidad de Alcalá, da Espanha, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Entre os temas previstos na capacitação estão estratégias para organização da escola inclusiva, adequações curriculares e inclusão escolar sob a perspectiva colaborativa.

Informações: (67) 3410-8500 ou nuged.dr@ifms.edu.br

Centro de Referência realiza videoconferência com coordenadores da EAD

O Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread) promove uma videoconferência com os coordenadores da educação a distância dos dez campi, como parte da programação da segunda etapa do curso de formação continuada. Na pauta desta sexta-feira, 30, estão a permanência e êxito no contexto da educação a distância e as atribuições dos coordenadores. Com carga horária de 48 horas, a capacitação tem o objetivo de padronizar os conceitos dessa modalidade de ensino. As atividades, que tiverem início em julho, prosseguem até o dia 16 de outubro, com enfoque no ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Informações: (67) 3378-9640 ou cread@ifms.edu.br