14 a 20.11.2016

Exame de Seleção 2017

Prova é aplicada neste domingo em dez municípios

Os candidatos inscritos no Exame de Seleção 2017 fazem a prova neste domingo, 20. A previsão é que os locais sejam divulgados na quinta-feira, 17. No total, o IFMS oferta 1.600 vagas em nove opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio nos dez campi. Os candidatos devem se apresentar nos locais de prova até às 8 horas, quando o acesso às salas será fechado. A duração da prova será de quatro horas. É necessário apresentar um documento de identificação com foto. O gabarito deverá ser divulgado na segunda-feira, 21, e a 1ª chamada está prevista para 09 de dezembro.

Informações: (67) 3378-9547 ou exame@ifms.edu.br

Coxim

Campus realiza certificação e colação de grau de estudantes

A cerimônia será realizada na sexta-feira, 18, no auditório do campus, a partir das 18 horas, com a presença do reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak. Serão certificados estudantes dos cursos técnicos integrados em Alimentos (9) e Informática (10) e dos cursos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil de Preparador de Doces em Conserva (12), Artesão em Cerâmica (14) e Artesão de Pintura em Tecido (15). Na ocasião, também será realizada a colação de grau de quatro estudantes que concluíram o curso superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet.

Informações: (67) 3291-9656 ou gabin.cx@ifms.edu.br

Estágio Interno

Inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira

As vagas de estágio são para os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Para que estudantes do IFMS participem do processo seletivo é preciso quem estejam matriculados no 5º período (técnico integrado), 4º período (Proeja) ou 3º período (subsequente), e tenham idade mínima de 16 anos. Os acadêmicos dos cursos superiores precisam estar matriculados a partir do 3º período. As normas do processo seletivo estão disponíveis no edital nº 006/2016 publicado na Central de Seleção do IFMS.

Informações: (67) 3378-9592 ou coest@ifms.edu.br

Avaliação Docente

Estudantes têm até sexta-feira para avaliar professores

Podem participar da “Avaliação do Docente pelo Discente” estudantes dos cursos técnicos presenciais (integrados e subsequentes), do ensino superior e de qualificação profissional dos dez campi do IFMS. O questionário está disponibilizado no endereço www.ifms.edu.br/avaliadocente. As 12 questões ajudam a identificar pontos fortes e de melhoria na atuação dos professores. Para acessar o sistema, o estudante deve digitar o CPF no campo login e repetir o número no campo senha.

Informações: (67) 3378-9539 ou proen@ifms.edu.br

Proler-MS

Campus Campo Grande ministra oficinas

Entre os dias 17 e 19 de novembro, o Campus Campo Grande participa da 17ª edição do Programa Nacional de Incentivo à Leitura de Mato Grosso do Sul (Proler-MS). Servidores do IFMS vão ministrar as oficinas “Estratégias de Busca na Web” e “Protótipos de Aplicativos”. As atividades serão oferecidas gratuitamente no campus e na Escola Estadual Joaquim Murtinho. Estudantes e demais servidores estão convidados a participar. Informações sobre horários e o sistema de inscrição estão disponíveis no endereço http://prolerms.wixsite.com/prolerms/inscricoesproler.

Informações: (67) 3357-8509 e campo.grande@ifms.edu.br

Corumbá I

Servidores podem fazer curso de liderança

Em Corumbá, os servidores podem participar do curso “Liderança na gestão pública: qualidades e desafios para os novos líderes”, ministrado pelos professores de Administração da UFMS, Anderson Luís do Espírito Santo e Rosa de Barros Ferreira da Silva. A atividade é gratuita e tem carga horária de 20 horas. As aulas serão nos dias 17 e 18, das 13h às 17 horas, na sede do IFMS.

Informações: (67) 3234-9101 ou corumba@ifms.edu.br

Corumbá II

Atividades encerram aulas de Educação Física

O Campus Corumbá realiza a partir desta semana uma série de atividades para marcar o término das aulas da disciplina de Educação Física no ano letivo de 2016. Todos os estudantes podem participar das competições de artes marciais, esportes coletivos e atletismo. As atividades se estendem até 17 de dezembro, quando serão realizados torneios de cosplay, dança, música e jogos eletrônicos. Também estão previstas palestras, elaboradas pelos estudantes, sobre padrões de beleza, distúrbios alimentares, discriminação e preconceito.

Informações: (67) 3234-9106 e corumba@ifms.edu.br

Jardim

Evento cultural celebra Dia da Consciência Negra

O Campus Jardim realiza na quinta-feira, 17, um evento com palestras, danças e comidas típicas, além de decoração temática nas salas de aula, para celebrar o Dia da Consciência Negra, que será comemorado no domingo, 20. A organização é dos professores Joel Ferreira e Luciano Rodrigues Duarte. Servidores e estudantes podem participar das atividades, que são gratuitas.

Informações: (67) 3209-0200 ou jardim@ifms.edu.br