30.01 a 05.02.2017

Professor e estudante ministram palestras na Campus Party

A partir de terça-feira, 31, tem início em São Paulo a Campus Party 2017, um dos maiores eventos na área de tecnologia realizados na América Latina. Pela primeira vez, representantes do IFMS participam como palestrantes. O professor de Informática do Campus Campo Grande, Jiyan Yari, e o estudante do Campus Aquidauana, Luiz Fernando Borges, foram escolhidos por meio de uma votação na internet entre centenas de candidatos. O docente tratará sobre sua experiência como pesquisador na área de agricultura de precisão, demonstrando o uso de tecnologias consideradas emergentes, como microcontroladores Arduíno e Raspberry para a coleta de dados agrometeorológicos. O estudante Luiz Fernando falará sobre a trajetória dele como pesquisador na instituição, desde os 15 anos de idade, e sobre os mais de 40 prêmios nacionais e internacionais que já conquistou.

Informações: brasil.campus-party.org

Dourados I

Campus realiza planejamento de ensino

A partir de quarta-feira, 1º, o Campus Dourados inicia o planejamento de ensino da unidade. Os professores discutem questões administrativas e pedagógicas e passam por momentos de formação, como uma palestra sobre o atendimento aos estudantes com necessidades educacionais específicas, promovida pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). Outro assunto será a utilização da plataforma Moodle no processo de ensino e aprendizagem. As pedagogas do campus, Simone Lima e Francielle Pott, também tratarão sobre planejamento de ensino. A atividade segue até o dia 7 de janeiro.

Informações: (67) 3410-8504 ou diren.dr@ifms.edu.br

Dourados II

Gestores e servidores participam de reunião

Às 8h de quarta-feira, 1º, é promovida uma reunião entre os diretores do Campus Dourados com docentes e técnicos da unidade. A pauta prevê a apresentação de novos servidores e das diretorias do campus, da oferta de cursos para 2017, além do repasse de informações da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep). No encontro, também será abordada a importância de documentos como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2014-2018), Plano de Desenvolvimento do Campus (PDC) e Plano Anual Específico (PAE 2017).

Informações: (67) 3410-8508 ou segab.dr@ifms.edu.br

Reitores de instituições sul-mato-grossenses se reúnem na 2ª feira

O reitor Luiz Simão Staszczak participa na segunda-feira, 30, de um encontro entre reitores de instituições de ensino superior públicas e privadas. A reunião é uma iniciativa dos reitores do IFMS e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine. Foram convidados a participar os dirigentes da Universidade Estadual (UEMS), Grande Dourados (UFGD), Anhanguera-Uniderp e Católica Dom Bosco (UCDB). A pauta abrange quatro temáticas: política de inovação para o Estado, qualificação interinstitucional de servidores, apoio a feiras de ciência e tecnologia e aquisições conjuntas. O encontro tem início às 9h, na sala de atos da UFMS.

Informações: (67) 3378- 9626 ou reitoria@ifms.edu.br

Colegiado

Colégio de Dirigentes realiza primeira reunião de 2017

A partir das 14h de quarta-feira, 1º, é realizada a primeira reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) de 2017. A pauta inclui a atualização do regimento interno do colegiado e a apreciação do Regulamento do Conselho Pedagógico. Também está prevista uma apresentação da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Funaepe), da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O Codir é presidido pelo reitor Luiz Simão Staszczak e composto por pró-reitores e diretores-gerais dos campi.

Informações: (67) 3378-9618 ou codir@ifms.edu.br

IFMS e Agepen firmam acordo de cooperação técnica

Com o objetivo de ofertar cursos de formação inicial e continuada na modalidade a distância a internos, por meio do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), o IFMS celebra na quinta-feira, 2, um acordo de cooperação técnica com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A parceria é firmada por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na sede da reitoria, em Campo Grande, às 14h30.

Informações: (67) 3378-9594 ou proex@ifms.edu.br

Servidores tomam posse em cerimônias de gabinete

Nesta semana, duas cerimônias de gabinete são realizadas no IFMS para empossar quatro servidores. Na segunda-feira, 30, às 15h, e na sexta-feira, 3, às 16h30, o reitor Luiz Simão Staszczak dá as boas-vindas aos novos docentes e técnico-administrativo da instituição.

Informações: (67) 3378-9556 ou digep@ifms.edu.br