06 a 12.02.2017

Ano letivo é iniciado em cinco campi nesta semana

O Campus Coxim abre o calendário letivo 2017 do IFMS na segunda-feira, 6. Na quarta-feira, 8, é a vez das unidades de Corumbá, Dourados, Jardim e Naviraí começarem as aulas deste primeiro semestre. Em Nova Andradina e Três Lagoas, as aulas se iniciam em 15 de fevereiro, e no dia seguinte em Ponta Porã. Em Aquidauana e Campo Grande, os estudantes deverão se apresentar no dia 22. Os calendários letivos de todos os campi podem ser consultados na íntegra no site do IFMS.

Informações: (67) 3378- 9539 ou proen@ifms.edu.br

Dourados

Campus realiza cerimônia de certificação na 6ª feira

A partir das 19h de sexta-feira, 10, concluintes de cursos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) ofertados pelo Campus Dourados são certificados em cerimônia no Teatro Municipal, localizado na Avenida Presidente Vargas, s/nº, Parque dos Ipês. Recebem os certificados 36 estudantes do curso de Operador de Computador, 16 de Auxiliar Administrativo, 13 de Inglês Básico, 10 de Vendedor e oito de Espanhol Básico. Na ocasião, também está prevista a entrega de certificados para 24 concluintes do curso Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras), oferecido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe, representa o reitor Luiz Simão Staszczak na solenidade.

Informações: (67) 3410-8508 ou segab.dr@ifms.edu.br

Corumbá

Docentes participam de atividades sobre prática pedagógica

Na terça-feira, 7, o Campus Corumbá encerra a Semana Pedagógica 2017, que teve inicio no dia 1º e abordou temas como o papel do professor frente aos direitos e deveres do estudante, inclusão e dificuldades de aprendizagem, e metodologia de avaliação. Os docentes também têm a oportunidade de discutir e planejar estratégias que façam o intercâmbio entre as disciplinas, além de participar da atividade “O IFMS que eu quero”, rodas de conversa com estudantes e egressos sobre as expectativas dos mesmos em relação à instituição. As ações são dirigidas pelos coordenadores de cursos, e apoiadas por profissionais voluntários da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Informações: (67) 3234-9101 ou diren.cb@ifms.edu.br

Café da manhã saudável é promovido na reitoria

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) organiza na quinta-feira, 9, a comemoração dos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. Estão convidados a participar todos os servidores e funcionários da reitoria, a partir das 8h30, no Espaço de Convivência da unidade. Cada setor é incentivado a contribuir com alimentos e bebidas saudáveis, como salgados assados, sanduíches naturais, bolos integrais, sucos naturais e frutas.

Informações: (67) 3378- 9539 ou proen@ifms.edu.br

Reitor se reúne com novos prefeitos

Durante a semana, o reitor Luiz Simão Staszczak cumpre agenda de reuniões com três prefeitos. Na terça-feira, 7, o encontro é em Naviraí. Além do prefeito Jose Izauri de Macedo, também devem participar da reunião os gerentes de Desenvolvimento, Luiz de Almeida Bruno, e de Administração, Eduardo Pinto. Na quinta-feira, 9, o compromisso é com Marquinhos Trad, na Capital. Já na sexta-feira, 10, Luiz Simão se reúne com o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, juntamente com representantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É o primeiro contato do dirigente do IFMS com os gestores municipais eleitos. Na pauta dos encontros estão assuntos como a ampliação de parcerias e fomento ao empreendedorismo, entre outros.

Informações: (67) 3378-9626 ou segab@ifms.edu.br