13 a 19.02.2017

Três campi iniciam aulas esta semana

Na quarta-feira, 15, as unidades de Nova Andradina e Três Lagoas do IFMS iniciam o ano letivo 2017. No dia seguinte, é a vez do Campus Ponta Porã. Em Aquidauana e Campo Grande, os estudantes dos cursos técnicos integrados e superiores deverão se apresentar no próximo dia 22. Em Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim e Naviraí o ano letivo teve início na semana passada. Os calendários letivos de todos os campi podem ser consultados na íntegra no site do IFMS.

Informações: (67) 3378- 9539 ou proen@ifms.edu.br

Dourados I

Campus realiza reunião de pais dos novos estudantes

A reunião de pais dos estudantes ingressantes no Campus Dourados do IFMS ocorre entre os dias 13 e 15 de fevereiro, segunda a quarta-feira, das 18h às 19h e das 19h30 às 20h30, dependendo da turma. Organizado pela Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (Diren), o encontro terá a participação dos coordenadores de curso, diretores, servidores do Núcleo de Gestão Administrativa e Educacional (Nuged) e assistentes de alunos. A pauta prevê a apresentação do curso, da instituição, da equipe e da organização didático-pedagógica, além do esclarecimentos de dúvidas.

Informações: (67) 3410-8504 ou diren.dr@ifms.edu.br

Conif

Reitor participa de reunião em Brasília

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak, participa de terça a quinta-feira, 14 a 16, da 71ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Brasília (DF). Na ocasião, tomam posse os membros da nova Diretoria Executiva do Conselho para 2017. O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Ferreira, residirá o Conif. A chapa eleita é composta ainda pelos reitores Roberto Almeida (vice-presidente), Wilson Conciani (diretor Administrativo), Cláudio Rocha (diretor Financeiro) e Maria Clara Schneider diretora de Relações Institucionais). Na pauta do encontro também está prevista a definição do calendário anual de reuniões do Conselho.

Informações: (67) 3378-9626 ou portal.conif.org.br

IFMS firma parceria com Instituto Politécnico do Porto

Na sexta-feira, 17, o IFMS recebe a visita do vice-presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Carlos Ramos, para a assinatura de um acordo de cooperação. A parceria visa promover um programa de mestrado para servidores do IFMS no Instituto do Porto. A pauta do encontro prevê apresentações das duas instituições e a discussão do plano de trabalho para execução do curso. Além do reitor Luiz Simão Staszczak, estarão presentes pró-reitores, diretores-executivos, representantes das diretorias de Gestão de Pessoas e da Tecnologia da Informação, Assessoria de Comunicação Social e Coordenação-Geral de Relações Internacionais (Corin), setor ligado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) responsável pela parceria.

Informações: (67) 3378-9593 ou proex@ifms.edu.br

Dourados II

Servidores realizam curso de Brigada de Incêndio

Na segunda-feira, 13, o Campus Dourados promove o curso de Formação de Brigada de Incêndio para servidores da unidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O treinamento terá atividades teóricas e práticas, e será ministrado por oficiais do Corpo de Bombeiros. Foram disponibilizadas 12 vagas para os servidores interessados. O servidor Carlos Almeida está à frente da ação.

Informações: (67) 3410-8500 ou segab.dr@ifms.edu.br